Por Obras Sociais Redentoristas Em Notícias

Grupo de idosos faz abertura de evento esportivo em São João da Boa Vista

As beneficiárias do Programa Vida Ativa do CAS Perpétuo Socorro participaram da abertura dos Jogos Municipais do Idoso (JOMI), no último dia 12 de abril, em São João da Boa Vista – SP. A competição se estendeu até o dia 18 de abril com modalidades variadas de jogos. 

A cidade será sede dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em maio deste ano e, devido a isto, o objetivo do JOMI é preparação dos atletas da terceira idade para a competição regional.  As beneficiárias foram convidadas previamente para realizar a apresentação de coreografias ensaiadas na Oficina de Dança na data da abertura oficial dos jogos e prontamente aceitaram o desafio.

A apresentação ocorreu no Centro de Integração Comunitária (CIC) e foi a primeira participação pública do grupo, pois a Oficina de Dança teve início em fevereiro deste ano sob a responsabilidade da monitora Renata Rodrigues e ainda não havia realizado nenhuma apresentação além dos ensaios.

O evento teve início às 18 horas e contou com apresentações diversas como coral, danças de estilos variados e apresentações de crianças e adolescentes, representantes de entidades e órgãos municipais diversos. O CAS Perpétuo Socorro apresentou ainda coreografias das músicas “Trem bala”, “Tindolelê” e a dança sênior com música instrumental. Após se apresentarem as beneficiárias do Programa Vida Ativa foram premiadas com medalhas de participação, entregues por autoridades do município.

Ao final as idosas relataram o quanto se sentiram bem com a nova experiência, pois estavam ansiosas e com receios antes da apresentação e após verem que tudo ocorreu dentro do esperado, demonstraram o sentimento de satisfação pela conquista e reconhecimento que tiveram. Várias delas levaram seus familiares para assistirem as coreografias e foram parabenizadas e valorizadas pelo desempenho.

A participação das beneficiárias na abertura dos jogos foi de extrema importância, pois proporcionou a elas novos desafios e demonstrou que são capazes de superá-los, estimulando a autoestima e autovalorização de cada uma delas, além de aproximar os familiares do trabalho que é desenvolvido no CAS. A expectativa é de que surjam novos convites para apresentações externas para que tais objetivos continuem sendo reforçados.

Veja as fotos: 


Laurie de Paula
Educadora Social

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...