As beneficiárias do Programa Vida Ativa do CAS Perpétuo Socorro participaram da abertura dos Jogos Municipais do Idoso (JOMI), no último dia 12 de abril, em São João da Boa Vista – SP. A competição se estendeu até o dia 18 de abril com modalidades variadas de jogos.
A cidade será sede dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em maio deste ano e, devido a isto, o objetivo do JOMI é preparação dos atletas da terceira idade para a competição regional. As beneficiárias foram convidadas previamente para realizar a apresentação de coreografias ensaiadas na Oficina de Dança na data da abertura oficial dos jogos e prontamente aceitaram o desafio.
A apresentação ocorreu no Centro de Integração Comunitária (CIC) e foi a primeira participação pública do grupo, pois a Oficina de Dança teve início em fevereiro deste ano sob a responsabilidade da monitora Renata Rodrigues e ainda não havia realizado nenhuma apresentação além dos ensaios.
O evento teve início às 18 horas e contou com apresentações diversas como coral, danças de estilos variados e apresentações de crianças e adolescentes, representantes de entidades e órgãos municipais diversos. O CAS Perpétuo Socorro apresentou ainda coreografias das músicas “Trem bala”, “Tindolelê” e a dança sênior com música instrumental. Após se apresentarem as beneficiárias do Programa Vida Ativa foram premiadas com medalhas de participação, entregues por autoridades do município.
Ao final as idosas relataram o quanto se sentiram bem com a nova experiência, pois estavam ansiosas e com receios antes da apresentação e após verem que tudo ocorreu dentro do esperado, demonstraram o sentimento de satisfação pela conquista e reconhecimento que tiveram. Várias delas levaram seus familiares para assistirem as coreografias e foram parabenizadas e valorizadas pelo desempenho.
A participação das beneficiárias na abertura dos jogos foi de extrema importância, pois proporcionou a elas novos desafios e demonstrou que são capazes de superá-los, estimulando a autoestima e autovalorização de cada uma delas, além de aproximar os familiares do trabalho que é desenvolvido no CAS. A expectativa é de que surjam novos convites para apresentações externas para que tais objetivos continuem sendo reforçados.
Veja as fotos:
1/7
Laurie de Paula
Educadora Social
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.