Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 22 ABR 2020 - 16H16

Programa Inclusão Jovem prepara adolescentes para o mercado de trabalho

“O Inclusão Jovem mudou minha vida, hoje eu sou mais amorosa com todos e sei o que quero para o meu futuro”, diz a beneficiária Victória dos Santos. É assim que se sentem os participantes do Programa Inclusão Jovem um dos programas oferecidos pelos diversos Centros de Assistência Social Redentoristas espalhados pelo estado de São Paulo e Minas Gerais.


Beneficiários do Programa Inclusão Jovem na oficina de dança.


Há 12 anos na cidade de Potim, interior de São Paulo, o CAS São Geraldo vem trazendo esperança e mudando o futuro de muitos jovens, com o programa que atende adolescentes de 15 a 18 anos, com o foco na formação profissional.

O Inclusão Jovem tem um diferencial, ele é pensado no mercado de trabalho, então trabalhamos temas e assuntos voltados para uma perspectiva de futuro, por meio de oficinas, rodas de conversas, trazendo palestrantes, fazendo visitas nas instituições, para que assim, possamos ampliar os conhecimentos dos nossos beneficiários e colocar neles essa vontade de sempre buscar algo a mais, ressalta a coordenadora de Projetos Sociais Rosilene Fernandes.


Rosilene, coordenadora de Projetos Sociais do CAS São Geraldo.


Com oficinas interativas e lúdicas são trabalhadas com os beneficiários a importância dos estudos, o vínculo familiar e social, além de atendimentos socioeducativos que contribuem para a formação pessoal e profissional de cada um. Dentro do CAS os adolescentes começam a pensar no futuro, a se planejar e acreditar nos seus sonhos. 
Leia MaisObra Redentorista transforma vidas na comunidade de Sapopemba em SP Programa Semear ajuda crianças e adolescentes a escreverem um futuro melhor

O CAS me ajudou a entrar na faculdade que era meu sonho, a fazer minhas escolhas. Aqui eles me ajudam em tudo, sempre estiveram ao meu lado me apoiando e incentivando. Eu espero um dia poder trabalhar aqui e retribuir tudo o que eles fizeram por mim, relata o beneficiário Brendon Machado.


Jovem participante do Programa Semear.


Além do Programa Inclusão Jovem o
CAS São Geraldo oferece também os seguintes programas: Semear para crianças de 6 a 15 anos, Vida Ativa para idosos a partir dos 60 anos e SOS Família. Quem tiver interesse em participar de algum programa basta procurar a recepção do CAS para fazer a pré-inscrição, na Rua Professor Lindolfo Gomes, 435, Chácara Tropical.

Assista a reportagem completa sobre o CAS São Geraldo no programa 'Fortes na Fé', da TV Aparecida.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...