Leia MaisEspiritualidade do Ícone da Mãe do Perpétuo Socorro: Deus visita seu povo
A manifestação de Cristo em sua encarnação é a expressão da misericórdia de Deus que saiu de Si e Se inclinou sobre o homem ferido na estrada, como Jesus nos narra na parábola do bom samaritano (Lc - 10,29-37).
O Cristo apresentado por Maria é o Senhor Glorioso, que em seu Mistério Pascal continua sua missão de manifestar o coração de Deus que tanto amou o mundo que enviou seu Filho (Jo 3,16) e continua dando-O para nossa salvação. Sendo uma apresentação da Paixão, na qual Maria exerce sua missão de Corredentora e Medianeira, temos aí mais um passo da espiritualidade que é a capacidade de compreender e acolher esse amor de Deus que se manifesta.
A misericórdia apresentada por Maria
A Missão de Maria é manifestar a misericórdia que continua presente no mundo através da ação de seu Filho. Como Corredentora, mantém viva a presença dessa misericórdia, no gesto indicativo, pois é uma Hodiguitria (Aquela que indica o caminho). Como a Sabedoria diz: “Vinde meus filhos e eu vos ensinarei o temor do Senhor” (Sl 34,11). Ao mesmo tempo já apresenta o Filho que no temor do Senhor realizou a obra de nossa salvação. Todo mistério da Redenção está aí presente.
Por que Maria apresenta Jesus? Maria O traz em seus braços, como a primeira redimida. Ela mesma recebeu esse olhar misericordioso de Deus e fez a experiência de sua bondade porque “Deus olhou para a humilhação de sua serva... pois a misericórdia de Deus é de geração em geração sobre aqueles que o temem” (Lc - 1,48-49). Todos os que foram tocados pela misericórdia se tornam misericordiosos.
Continuar o Redentor não é somente anunciar em seu nome, mas ser uma viva memória de sua constante misericórdia. Como recebeu tanta misericórdia, sabe ser misericordiosa e nos apresenta essa misericórdia. Temos aqui mais uma indicação dessa espiritualidade. Experimentando o quanto Deus foi misericordioso para conosco, aprendemos a anunciar Sua misericórdia.
Profissão Perpétua: “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus”
Ir. Orlando Augusto, C.Ss.R., confirma o seu ‘sim’ à Congregação do Santíssimo Redentor ao perpetuar os votos de pobreza, castidade e obediência
Santíssimo Redentor: o amor que redime
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça. Reze conosco neste dia especial!
Conheça a Comissão de Beatificação do Padre Vítor Coelho
Saiba quem são os missionários redentoristas que trabalham pela elevação do "Apóstolo de Aparecida" aos altares. Clique aqui!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.