Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 01 MAR 2019 - 12H09

Semana Vocacional celebra Jubileu de Ouro em 2019

Rezar pelas vocações é um dever de todos os cristãos. Jesus nos convida a pedir ao Senhor da Messe mais operários. Diante disso, a Semana Vocacional há cerca de 50 anos se propõe a estimular homens e mulheres a pensar sobre o chamado de Deus, para assumir uma missão específica na Igreja e na comunidade.

:: Conheça a história da Semana Vocacional

Em 2019, a Semana Vocacional vai completar cinquenta edições com muita história para contar. Muitos já se sentiram chamados ouvindo a Rádio Aparecida, assistindo a programação da TV Aparecida, pelo A12 ou ainda pelo testemunho de muitos religiosos. O despertar vocacional do Ir. João Batista de Viveiros, Missionário Redentorista e coordenador da Pastoral Vocacional, se deu através das ondas do rádio.

“Quando jovem, morando na roça no norte do Paraná, durante a Semana Vocacional ouvia o Pe. Vítor Coelho de Almeida, hoje Servo de Deus, falando sobre vocação pela Rádio Aparecida. Fui tocado pelo convite de Jesus, escrevi para o seminário em Aparecida e hoje sou Missionário Redentorista. Deus usou desse meio para me chamar. Sou feliz por isso!”

Thamara Gomes
Thamara Gomes
Religiosos, sacerdotes e leigos celebram o encerramento da 49ª Semana Vocacional.

Como ele, tantos outros sacerdotes, irmãos e irmãs, se sentiram tocados ouvindo uma palavra sobre vocação, como também novas famílias foram constituídas a partir da mensagem de fé e testemunho. Outros ainda se sentiram chamados a assumir um compromisso na comunidade e viver a sua vocação como leigos cristãos.

A Pastoral Vocacional Redentorista vai celebrar com muito carinho este Jubileu de Ouro da Semana Vocacional. Uma comissão organizadora começa a preparar o evento e pensar em ações para envolver toda a Província de São Paulo, a comunidade local e os leigos.

A 50ª Semana Vocacional já tem data, será realizada de 18 a 25 de agosto de 2019.

“Que todos os fiéis tenham verdadeiramente a peito o anúncio do Evangelho e a transformação das suas comunidades em realidades missionárias e evangelizadoras; e aumente o amor pela missão.” Papa Francisco

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...