Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 11 DEZ 2019 - 09H33

6 momentos marcantes da Pastoral Vocacional em 2019

Pronto, 2019 vai chegando ao fim. Dezembro é mês de recordações, em que a gente a gente se lembra de muitos momentos especiais que vivenciamos este ano. Como Deus é bom, não é mesmo?

Para celebrar, fizemos uma lista com 6 momentos marcantes do trabalho vocacional realizado durante este ano. Confira!

Secretariado Vocacional Redentorista
Secretariado Vocacional Redentorista


Pe. Lucas na JMJ

2019 começou com tudo! Em janeiro, Padre Lucas Emanuel, C.Ss.R., participou da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Panamá. Entre outras atividades, teve a oportunidade de visitar a Feira Vocacional realizada durante o evento. Uma experiência inesquecível! E ele contou tudo aqui.

Encontros Vocacionais

Foram simplesmente 13 encontros para jovens e adultos. Acolhemos mais de 60 vocacionados para este tempo de escuta e discernimento. A maior participação foi em Aparecida (SP), no mês de maio, quando 23 jovens estiveram no Seminário Santo Afonso para conhecer mais de perto a Vocação Redentorista.

Retiro Vocacional

Tempo forte de oração e de contato com a Palavra de Deus. O Retiro Vocacional foi realizado no mês de julho, período de férias escolares, e contou com a presença de 36 vocacionados dispostos a dar tenção ao chamado de Deus e a amadurecer a vocação através das reflexões pessoais propostas pelo Irmão Maciel, C.Ss.R.

Exposição Vocacional

Chegamos à 4ª edição da EXPOVOC, um evento que reúne congregações e institutos masculinos e femininos no Santuário Nacional para apresentar a vida religiosa aos romeiros. Fazemos sempre tudo com muito carinho! A Exposição Vocacional foi realizada junto com o Shekinah, nos dias 6 e 7 de julho, e 20 famílias religiosas participaram.


Semana Vocacional

Celebramos o Jubileu de Ouro da Semana Vocacional. Quanta história nessas 50 edições! Com o tema ‘tesouro escondido, pérola encontrada’ procuramos apresentar a riqueza do chamado de Deus e como cada um pode contribuir para a construção do Reino, seja como sacerdote, religioso ou religiosa, leigo ou leiga na construção e uma família cristã. Ano que vem tem mais, a 51ª Semana Vocacional será de 16 a 23 de agosto.


Encontro para crianças

Em uma iniciativa inédita, os Missionários Redentoristas acolheram crianças e seus responsáveis para dois encontros vocacionais. O primeiro aconteceu no mês de julho e o segundo em dezembro. Atualmente, o Secretariado Vocacional acompanha cerca de 15 meninos entre 6 e 12 anos de idade. A proposta é diferenciada, aliando formação e recreação, para que os pequenos possam já começar a pensar sobre o chamado de Deus.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...