Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 20 AGO 2018 - 15H30

A vida é presente de Deus

Nesta segunda-feira (20), a Vida foi o tema central da Celebração Eucarística no Santuário Nacional de Aparecida, que lembrou a Vocação Humana. Neste segundo dia da Semana Vocacional, romeiros, leigos e religiosos foram convidados a refletir sobre o primeiro chamado de Deus como dom e como presente que o Senhor dá a cada um.

Pe. Camilo Júnior, Missionário Redentorista, pediu que todos os fiéis pensassem no que têm feito em favor da vida: "Como está o seu compromisso com a vida? Como você tem valorizado a vida das pessoas?" Diante desta reflexão, o religioso lembrou especialmente das vidas que nem chegam a nascer, daquelas crianças que têm suas vidas interrompidas no lugar mais sagrado, o ventre da mãe.

Através da Vocação Humana, Deus nos convida a defender a vida em todos os seus momentos, desde sua concepção até a morte digna.

Pe. Camilo lembrou que todo cristão tem uma missão: zelar por sua vida e também pela vida do outro, especialmente do irmão que sofre, do mais oprimido pela sociedade.

“Estamos vivenciando o humanismo desumano, tempo em que muitos dão mais valor às coisas que às pessoas, em que se lamenta mais por um bem material perdido do que por uma vida. Precisamos valorizar, cuidar, respeitar a vida.”

Na terça-feira (21), vamos celebrar a Vocação Cristã e a alegria de servir a Jesus Cristo e aos irmãos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.