Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

A vocação materna de Maria, mãe do Filho de Deus

“Disse então Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” Lc 1, 38 Nos escritos de Lucas, o evangelista, vemos Maria abraçar por inteiro a vocação que lhe foi confiada. Ainda com medo, sem saber o que estava acontecendo, Ela assume, com todo coração, o projeto salvador da humanidade. Enquanto mãe, Ela é quem irá transmitir carinho, educação e amor Àquele que é o Filho amado de Deus.

Shutterstock
Shutterstock


No relato do evangelista, percebemos que
Deus se revela através de um anjo. Na tradição bíblica, anjo é o mensageiro, aquele que anuncia a boa notícia. Depois dessa experiência pessoal, Maria se põe, apressadamente, a caminho e vai visitar sua prima Isabel (cf. Lc 1, 39-56). Viver o chamado de Deus é sair de si, pôr o pé na estrada e alargar as relações interpessoais. Maria tem consciência que o projeto de Deus não é nenhuma mensagem que deve ficar escondida; é plano divino para nos salvar e, por isso, precisa ser levado a todos os cantos da Terra.

Leia MaisConheça o Padre Felipe de Castro, um jovem sacerdoteVeja algumas dicas para rezar pelas vocações em casaCristo, vencedor da morte e redentor da humanidadeA jovem de Nazaré, que ouve a voz de Deus e acolhe em seu ventre o mistério da redenção, é exemplo para cada um de nós. Ela não é de falar muito; em silêncio, põe-se atenta ao que acontece a seu redor e guarda tudo no coração. Ela simplesmente é. Não exige nada para si e está sempre nos lugares que necessitam de sua presença (cf. Jo 2, 1-11). Nesse gesto, nos ensina que o SER é sempre essencial e precede em tudo o FAZER.

No dia dedicado a todas as mães, a presença de Maria é um lindo presente a ser contemplado. Que todas as mães, em sua sua vocação materna, possam ser como Ela: falem mais com o olhar; sejam a presença amorosa de Deus na vida de seus filhos; exerçam a cada dia o SER mãe, trazendo mais alegria e presença feminina na vida de suas famílias e comunidades.

Que Maria, a mãezinha de Aparecida, continue a abençoar cada mãe, para que dediquem seu amor maternal aos seus filhos, dando, assim, seguimento no projeto redentor de Deus nos dias de hoje.

Fr. Jonathan Antônio da Silva, C.Ss.R.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...