Notícias

Cristo, vencedor da morte e redentor da humanidade

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

16 ABR 2020 - 13H51 (Atualizada em 20 ABR 2021 - 14H02)

Thiago Leon

“Exulte de alegria dos anjos a multidão. Exultemos também nós por tão grande salvação”, após passar pela morte e descer à mansão dos mortos, onde, como o sol, iluminou todos aqueles que estavam nas trevas da morte e os tirou, levando-os para sua glória. O Rei que adormeceu pregado ao madeiro da cruz, e depositado num jardim, salvou aquele que, no jardim da criação, foi corrompido pelo pecado.

Deus se fez homem, para salvar os homens. E ressuscitou gloriosamente, após vencer a morte e salvar os cativos que dormiam na mansão dos mortos. Jesus, o novo Adão, pagou a culpa que o antigo homem havia feito ao desobedecer a Deus.

Thiago Leon
Thiago Leon


Cristo ilumina toda a terra com sua gloriosa ressurreição. O pecado de Adão que nos prendia ao fardo da morte, agora, pelo amor de Jesus por cada um, rompe os grilhões da morte e nos dá a vida em abundância.

Leia MaisNossa vocação é pascalVeja como é a rotina no seminário na quarentena10 dicas para aproveitar melhor o tempo em casaJesus, feito por Deus para nós, nos salva, assumindo para si nossos pecados e nossas culpas, sendo crucificado e descendo a mansão dos mortos para erguer novamente o homem caído. Deus nos redimiu pela morte de seu Filho na Cruz e, pela cruz, nos deu vida em abundância.

Aquela noite fez brilhar para todo o mundo a glória de Jesus ressuscitado, vencedor da morte e Redentor de todos nós. Copiosa e abundante é sua redenção e seu amor. Ergamos as velas, simbolizando a vitória de nosso Senhor. Ergamos as vozes para cantar tamanho amor de Deus. Louvemos ao Senhor porque Ele venceu a morte e nos deu a vida.

Jesus, vencedor da morte, ressuscita glorioso para nos mostrar que a morte já não mata, mas traz para nós a vida eterna.

Rafael Peres Nunes de Lima
Noviço Redentorista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...