Notícias

Acompanhe a Missa Vocacional direto do Santuário Nacional

Escrito por Thamara Gomes

28 ABR 2021 - 07H15 (Atualizada em 28 ABR 2021 - 16H35)

Gustavo Cabral Encerramento da 51ª Semana Vocacional (Gustavo Cabral)

A partir do dia 01 de maio, data em que a Igreja celebra São José Operário, o Secretariado Vocacional da Província de São Paulo vai retomar as Missas Vocacionais no Santuário Nacional.

A iniciativa visa ajudar famílias e comunidades a rezar pelas diversas vocações na Igreja. Os Missionários Redentoristas querem também falar ao coração dos jovens, que podem não estar presentes na Casa da Mãe Aparecida, mas estão conectados pela fé através do Portal A12, Rádio e TV Aparecida.

Leia Mais3 dicas para você descobrir sua vocação em 2021A Missa Vocacional será realizada no primeiro sábado de cada mês, às 18h. Em maio, por uma feliz coincidência, a celebração ganha o contexto do Ano Josefino, em que o Papa Francisco destaca São José como Guardião das Vocações.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral


Segundo
Irmão Joaquim Acassio Barbosa, C.Ss.R., as celebrações devem levar o jovem a olhar para si mesmo e a se despertar vocacionalmente, a buscar um discernimento, a pensar sobre o caminho que deseja seguir.

“Parafraseando São Paulo II, queremos transmitir aos jovens que eles devem ir com confiança ao encontro de Jesus e não ter medo de falar d’Ele! Porque Cristo é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino”, comenta o religioso.

Leia MaisReze a Oração Vocacional para o tempo de pandemiaIrmão Joaquim também explica que os formandos redentoristas das diversas etapas de formação da Província de São Paulo serão convidados para participar desses momentos. Respeitando a liturgia do dia, o tema vocacional vai nortear a celebração com a presença dos seminaristas.

A vocação é sinal de esperança fundamentada na fé. Seguindo o conselho do próprio Cristo, a Missa Vocacional quer reforçar o pedido pelas vocações: “Pedi ao Senhor da Messe que envie operários” (Mt 9, 38).

Sempre confiantes na intercessão da Mãe Aparecida, queremos rezar por todos aqueles que se sentem chamados a acolher uma missão específica na Igreja e na sociedade, seja como consagrado ou consagrada, padre, leigo ou leiga, ou formando uma família cristã.

No sábado, dia 01 de maio, acompanhe a Missa Vocacional direto do Santuário Nacional pela TV Aparecida, Rádio Aparecida ou pelo Portal A12: A12.com/tvaovivo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.