A virtude da obediência está associada ao ato da escuta. Segundo a Bíblia, o ser humano se forma a partir da palavra que ouve.
Portanto, se escutar a Palavra de Deus, tornar-se-á como Ele, participando de Sua vida. Mas, se der ouvido a uma palavra alternativa, vai certamente se distanciar de Deus e excluir-se da fonte da Vida, pois o ser humano só pode “viver” realmente pela “Palavra que sai da boca de Deus” (Dt 8, 3).
Leia Mais A missão do Irmão RedentoristaToda segunda-feira, reze o Terço Vocacional na Rádio AparecidaVocação é amor Porém, a humanidade preferiu não escutar a Palavra de Deus, e caiu na desordem. Mas, Deus é Pai misericordioso e quis reestabelecer a vida de sua criação mais bela - o ser humano. Desse modo, envia seu Filho e ele vem em total obediência!
“Cristo Jesus, apesar de sua condição divina, não reivindicou seu direito de ser tratado como igual a Deus. Ao contrário, aniquilou-se a si mesmo e assumiu a condição de servo, tornando-se semelhante aos homens” (Fl 2, 6-7).
A verdadeira obediência nasce do desapego a si próprio e de tudo aquilo que aprisiona o coração, a vontade e o pensamento da pessoa humana.
Praticada à imitação de Cristo, cujo alimento era fazer a vontade do Pai, (cf. Jo 4, 34), a obediência manifesta a graça libertadora de uma dependência filial e não servil, rica de sentido, de responsabilidade e animada pela confiança recíproca, que é reflexo, na história, da amorosa correspondência das três Pessoas divinas (Vita Consecrata, n. 21).
A VIRTUDE DA OBEDIÊNCIA NA CONGREGAÇÃO REDENTORISTA
A exemplo de Cristo, que veio para fazer a vontade do Pai e dar a vida para a redenção de muitos (cf. Jo 6, 38; mt 20, 28), os redentoristas, pelo voto de obediência, dedicam a Deus a própria vontade e se submetem à autoridade dos legítimos superiores, quando ordenam alguma coisa de acordo com as Constituições e os Estatutos.
Os missionários empregam os recursos da inteligência e da vontade, bem como os dons da natureza e da graça, na execução das ordens e no desempenho dos encargos que lhes forem confiados (Const. CSSR, n. 71).
As virtudes da vocação redentorista são trabalhadas mensalmente
no subsídio “Orar com o Redentor”.
Baixe gratuitamente o material e convide o seu grupo e sua comunidade
a rezar pelas vocações redentoristas!
14ª Romaria Pe. Vítor deixa mensagem de esperança
Santuário Nacional de Aparecida celebrou a vida e missão do Venerável Redentorista. Saiba mais!
Profissão Perpétua: “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus”
Ir. Orlando Augusto, C.Ss.R., confirma o seu ‘sim’ à Congregação do Santíssimo Redentor ao perpetuar os votos de pobreza, castidade e obediência
Santíssimo Redentor: o amor que redime
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça. Reze conosco neste dia especial!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.