O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida acolheu neste domingo (11), a abertura da 55ª Semana Vocacional. Neste ano, o evento que acontece em consonância com a Igreja, dentro do mês vocacional, nos convida a refletir sobre o tema: “Moisés, tire as sandálias, esse lugar é sagrado” (Ex 3,5). Leia MaisA Vocação Redentorista é uma resposta de amorQuatro palavras do Papa Francisco para viver a vocação 3 conselhos do Papa Francisco para viver bem a vocação
A celebração foi presidida pelo Pe. Robson Araújo, C.Ss.R., Promotor Vocacional do Secretariado Vocacional Redentorista, e contou com animação do também Promotor Vocacional Ir. Cláudio Teixeira, C.Ss.R., além da presença de religiosos e religiosas, sacerdotes e seminaristas da Congregação do Santíssimo Redentor.
O Pe. Robson lembrou, logo no início da missa, sobre a esperança de termos cada vez mais vocações para a Igreja, e o Dia dos Pais, celebrado neste segundo domingo do mês de agosto.
.:: 55ª Semana Vocacional: “Chamado: lugar sagrado”
Em sua homilia, o padre redentorista recordou a todos os presentes no Santuário, assim como aqueles que acompanhavam a celebração pela Rede Aparecida de Comunicação, sobre o mês de agosto ser dedicado às vocações e de que “nascemos porque fomos amados por Deus”.
Ele também contextualizou a importância da Semana Vocacional, celebrada há 55 anos pelos missionários redentoristas, cujo objetivo é lembrar a todos sobre o chamado de Deus para nós.
Sobre o tema escolhido para 2024, Pe. Robson destacou como Moisés simbolizou a todos na missão dada por Deus:
“Deus da vida, que chama Moisés pelo nome, da sua identidade, da sua história, para realizar uma missão. Moisés é convidado a libertar o povo de Deus, que estava escravo no Egito. Deus quer fazer uma aliança de amor para com esse povo e Deus confia essa missão para Moisés”.
O Padre também explicou a simbologia do cartaz da 55ª Semana Vocacional:
“Nós encontramos a sarça ardente, a sarça que está possuída por um fogo, mas o fogo não queima esta sarça. Esta presença de Deus, o Deus da vida, que aquece o nosso coração. Encontramos a figura principal de Moisés, que simboliza todos nós, chamados por Deus, nas nossas fragilidades, na nossa pequenez, nos nossos medos (…) Moisés deixa de lado as sandálias, porque Deus pede e ele é fiel a este pedido. Ele despoja de si mesmo. Pés no chão para vivenciar essa missão”.
Em sua reflexão, o sacerdote ainda destaca o convite de Deus para vivenciarmos a sacralidade do chamado, e recorda novamente o Dia dos Pais:
“Estamos celebrando hoje o Dia dos Pais. Essa missão de ser pai é este lugar sagrado que Deus confia a você a proteger a sua família, a educar os seus filhos no amor, a ser companheiro da sua esposa. De Deus você recebeu esta missão tão bonita de ser pai, de vivenciar com cuidado”.
1/19
A 55ª Semana Vocacional Redentorista terá continuidade nesta segunda-feira (12), com celebração às 9h, no Santuário Nacional, e com transmissão da Rede Aparecida de Comunicação. As celebrações eucarísticas seguem até o próximo domingo, dia 18 de agosto, de segunda a sexta às 9h, e sábado e domingo às 18h.
Veja como foi a Celebração Eucarística de abertura da 54ª Semana Vocacional:
SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA!
CAS Santo Afonso inicia atividades em novo endereço, no bairro Casa Verde
Unidade mudou-se para um espaço mais amplo na Zona Norte de São Paulo
Igreja Santa Cruz em Araraquara (SP) celebra festa em honra de sua titular
Neste ano, a igreja traz o tema "Santa Cruz, luz e esperança para nossa vida!", para marcar de forma especial as reflexões do novenário e da festa em honra da Santa Cruz.
3 versículos bíblicos que inspiram os Missionários Redentoristas
No mês da bíblia, separamos três versículos bíblicos que inspiram os Redentoristas em sua missão na Congregação do Santíssimo Redentor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.