Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 16 OUT 2019 - 08H52

Conheça a história de 8 seminaristas redentoristas

Deixar a família, a profissão, os amigos por uma causa maior. Esta é a história de muitos jovens que ingressam na formação redentorista. No coração, todos eles têm o desejo de levar a mensagem de Jesus Cristo aos mais pobres.

:: Conheça as etapas de formação de um Missionário Redentorista

A rotina no seminário é puxada. Estudo, trabalho, oração, esporte e vida em comunidade. Há tempo para tudo isso durante a semana em uma casa de formação. Mas, com alegria e coragem, os seminaristas da Congregação Redentorista encaram este desafio confiantes no projeto de Deus para suas vidas.

Leia Mais5 personagens bíblicos para inspirar sua vocaçãoRafael, Cauã, Mateus, Yuri, Raul e tantos outros. Cada um com uma história diferente, de origens e idades distintas, mas um mesmo ideal: continuar a missão e o legado de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação Redentorista, de anunciar o Evangelho aos pobres. Eles são o FUTURO da Província de São Paulo, da Família Redentorista e da Igreja.

A resposta de cada um deles ao chamado de Deus é dada dia após dia.

“Todos os dias, dentro da vida em um seminário, nós acordamos e pedimos a Deus para que a gente consiga continuar respondendo com este SIM de fé. Na vida religiosa nós sempre vamos nos questionar, vamos sempre buscar esta resposta. Mas nós vivemos e nos formamos na certeza de que estamos dando o melhor do nosso SIM nessa proximidade com Deus que é a vida religiosa”, comenta Raul Castro, aspirante redentorista. 

Conheça os formandos do Seminário Santo Afonso e do Seminário Pe. Vítor Coelho de Almeida.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...