Notícias

Conheça a história do Diác. Heliomarcos Ferraz

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

09 AGO 2021 - 07H15 (Atualizada em 28 AGO 2023 - 08H22)

A12

Heliomarcos Costa Ferraz é natural de Belo Horizonte (MG). Perdeu a mãe muito cedo e viveu toda a sua infância junto com os irmãos na casa dos avós paternos, em Jequitinhonha (MG), onde deu os primeiros passos na caminhada de fé, na comunidade Nossa Senhora Aparecida. Tinha uma participação comprometida na Igreja desde criança.

O chamado de Deus em sua vida se deu ao longo do tempo, através do exemplo e testemunho de vida e de fé de sua avó, com quem passava a maior parte do tempo, já que o pai precisava trabalhar. Foi e é um jovem como tantos outros, que no tempo livre gosta de praticar esportes e ler.

Leia MaisEntenda a diferença entre diaconato permanente e transitórioConheça o tema da 52ª Semana VocacionalPor que o missionário não tem lugar fixo?Não há vocação sem cruzSentiu o chamado vocacional ao ser convidado para participar de um teatro com o grupo de jovens do qual fazia parte. De certa forma, aquilo tocou o seu coração. Após entrar para o seminário, precisou de um tempo de discernimento junto da família, retornando definitivamente à Congregação Redentorista em 2017.

O mineiro Heliomarcos sonha com uma Igreja que acolhe a todos. Não uma igreja fechada em si, mas uma Igreja “hospital de campanha”, como nos diz o Papa Francisco, que se solidariza com os mais necessitados. O que mais lhe encantou no carisma redentorista foi a alegria de se encontrar com Deus no cotidiano da vida, o protagonismo dos leigos e os testemunhos sobre a missão redentorista.

O jovem diácono, que será ordenado sacerdote no dia 14 de agosto, pede que as famílias incentivem e rezem junto com seus filhos, e sempre os acompanhem e apoiem em suas decisões. Aos jovens, a mensagem é para que tenham coragem e ousadia para viver e anunciar a beleza do Cristo Redentor.

Confira o testemunho completo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...