No sábado dia (30) às 18h, a Congregação Redentorista irá celebrar a Profissão Perpétua do Irmão André Luiz Silva Oliveira C.S.S.R no Santuário Nacional de Aparecida, que será presidida pelo Superior Geral, Pe. Michael Brehl, sendo transmitida ao vivo pela TV Aparecida. O religioso aproveita a oportunidade e pede a oração de todos por sua vocação e perseverança.
Conheça um pouco da história vocacional do Ir. André Luiz!
Sou André Luiz Silva Oliveira, nascido em Passos (MG) e sou filho de Walter e Francisca. Tenho uma irmã, Fernanda, casada com Thiago, e sou tio da pequena Bárbara. Se eu pudesse me descrever, diria que eu sou um sonhador, um admirador das letras e das artes, um devoto incondicional. Desde a infância, trago, em meu coração, uma inclinação para as coisas da Igreja, pois minha família sempre foi muito envolvida na vida eclesial. Em minha cidade, cursei os estudos iniciais e comecei minha caminhada eclesial no Santuário de Nossa Senhora da Penha e na igreja matriz do Senhor Bom Jesus dos Passos.
:: Quem é o Irmão Missionário Redentorista?
Aos 11 anos, a vida me presenteou com uma grande amiga, Sunta Maia, que foi minha mentora; por sua sabedoria e vasta cultura, dela recebi ampla formação. Eu sempre fui muito incentivado a seguir a carreira eclesiástica. Quando concluí o colégio, em 2005, ingressei no Seminário Diocesano de Guaxupé, onde cursei filosofia e tive a oportunidade de esmerar minha formação, sempre ao lado de ótimos amigos.
Ingressei na Congregação em 25 de janeiro de 2008, no Seminário São Geraldo, em Potim (SP). Mudei para Sorocaba (SP) em 2012, onde cursei pedagogia. No ano de 2016, realizei meu noviciado em Goiânia (GO), emitindo meus primeiros votos religiosos, em 28 de janeiro de 2017, em Tietê (SP).
Transferido para São Paulo, cursei teologia no ITESP e, ao mesmo tempo, fiz pós-graduação em mariologia, na Faculdade Dehoniana. Em 2021, fui transferido para o Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), designado para dirigir o Centro Redentorista de Espiritualidade (CERESP). Inicialmente, foi um desafio, que, aos poucos, estou revitalizando.
Ser redentorista significa ser um continuador do Redentor, um apaixonado por Maria, mais do que eu mesmo, ser alguém tocado pela Redenção. Não me arrependo de minhas escolhas tampouco dos percalços que enfrentei para chegar até aqui. Em meu coração, trago apenas gratidão! Muitos missionários me ensinaram o jeito redentorista de ser! Tive muitos companheiros que me alegraram na convivência e, acima de tudo, tive a companhia dela, Maria Santíssima, que me fez redentorista! Foi na escola de Maria que eu aprendi as melhores lições.
Aos caros leitores, digo que é recompensador ter sido tocado pelo Santíssimo Redentor. A Profissão Perpétua é apenas uma síntese daquilo que meu coração não pôde conter.
Missionários Redentoristas levam mensagem de Aparecida como esperança
Religiosos da Província Nossa Senhora Aparecida levam a Imagem da Padroeira do Brasil com o intuito de alimentar a chama da confiança dos fiéis. Saiba mais!
Mãe Aparecida, somos peregrinos-missionários da Copiosa Redenção
Para nós, Redentoristas, a missão de proclamar o evangelho de Jesus Cristo ao povo de Deus passa por Maria. Ela é para nós modelo de missionariedade.
Semelhanças entre as imagens de Aparecida e de Altötting
Quando os pioneiros alemães chegaram em Aparecida, reconheceram semelhanças com a Virgem que eles veneravam em seu país. saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.