Conheça a página da 53ª Semana Vocacional

A Semana Vocacional Redentorista será realizada de 14 a 21 de agosto. Com o tema Ouvir: A voz do Senhor me chama. Os subtemas têm como objetivo promover a cultura vocacional e meditar sobre o chamado de Deus a cada pessoas e guiar-nos nas celebrações durante a semana.
A proposta da 53º Semana Vocacional é levar-nos a refletir e portanto, nos despertar para uma realidade nova, onde, ouvindo o CHAMADO do Senhor somos com Ele transformadores da realidade que nos cerca (olhar que há realidades gritantes ao extremo, e há quem deseja sufocar tais gritos... Como nos posicionamos como cristãos diante disto?). Nossa resposta fundamenta-se no mesmo amor do Senhor, criador do céu e da terra, e do Cristo, nosso Redentor que fez novas todas as coisas. Este tema nos faz compreender que também nós, somos responsáveis por ouvir e atender a este apelo que o Senhor nos faz. Ouvindo o CHAMADO do Senhor somos com Ele transformadores da realidade que nos cerca.

Toda a vocação é um chamado de Deus que tem como intenção a realização plena da pessoa humana. Vivemos um processo dinâmico de construção e reconstrução de nosso ser. Nesse sentido, o acompanhamento vocacional auxilia no processo de autoconhecimento, escuta, discernimento e resposta ao chamado.
É com esse objetivo de discernimento e descoberta sobre o projeto de vida de cada pessoa que serão desenvolvidas atividades durante toda a semana vocacional. Você poderá acompanhar pela TV Aparecida, Rádio Aparecida e Portal a12. Para ir mais afundo nas meditações vocacionais você pode acessar a12.com/semanavocacional
Uma página exclusiva com todo conteúdo da edição 2022.

Dúvida vocacional: Eu tenho vocação para ser mãe?
Ser mãe é tomar para si a responsabilidade pela vida, pela educação, pela criação de alguém

Dúvida Vocacional: Eu tenho vocação para ser pai?

A importância do leigo e a perspectiva de sua vocação na Igreja
Os desafios e dificuldades enfrentados nas atividades voluntárias dentro da Igreja são muitos. Porem, nenhuma situação pode desencorajar o leigo de assumir o seu papel.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.