Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 12 JUN 2019 - 15H11

Conselhos do Papa Francisco aos promotores vocacionais

A missão de uma Pastoral Vocacional é auxiliar os jovens a dialogar com o Senhor da Messe para perceber, através d'Ele, qual a sua vocação.

Nesse caminho de partilha, é importante recolher-se em si mesmo para ouvir o chamado de Deus. Este foi um dos conselhos dados pelo Papa Francisco ao se encontrar com participantes do Congresso dos Centros Nacionais para as Vocações das Igrejas da Europa.

:: Inscrições abertas para a Exposição Vocacional em Aparecida

Aos promotores vocacionais, o Santo Padre pediu paciência e capacidade de escuta. Para ajudar um jovem a descobrir sua vocação, é preciso rejuvenescer-se, mover-se junto com eles, caminhar com eles. Trata-se, portanto, de viver mais a fraternidade.

Shutterstock
Shutterstock
A escolha da vocação deve vir do diálogo com o Senhor, qualquer que seja a vocação.


Os jovens são diferentes uns dos outros, mas têm as mesmas inquietações. Para chegar ao coração deles é preciso usar uma linguagem compreensível e adequada a este novo tempo.

“Quem trabalha com os jovens não deve impor, mas sim acompanhar, guiar e ajudar para que o encontro com o Senhor os faça ver qual é o caminho da vida”.

A palavra vocação não deve assustar os jovens. Este é um projeto de Deus baseado na liberdade, nas escolhas individuais e na opção de cada um. A Igreja precisa de homens e mulheres, leigos e consagrados, apaixonados pela missão de Jesus Cristo, que tenham coragem de arriscar a vida por esta obra.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...