A missão de uma Pastoral Vocacional é auxiliar os jovens a dialogar com o Senhor da Messe para perceber, através d'Ele, qual a sua vocação.
Nesse caminho de partilha, é importante recolher-se em si mesmo para ouvir o chamado de Deus. Este foi um dos conselhos dados pelo Papa Francisco ao se encontrar com participantes do Congresso dos Centros Nacionais para as Vocações das Igrejas da Europa.
:: Inscrições abertas para a Exposição Vocacional em Aparecida
Aos promotores vocacionais, o Santo Padre pediu paciência e capacidade de escuta. Para ajudar um jovem a descobrir sua vocação, é preciso rejuvenescer-se, mover-se junto com eles, caminhar com eles. Trata-se, portanto, de viver mais a fraternidade.
Os jovens são diferentes uns dos outros, mas têm as mesmas inquietações. Para chegar ao coração deles é preciso usar uma linguagem compreensível e adequada a este novo tempo.
“Quem trabalha com os jovens não deve impor, mas sim acompanhar, guiar e ajudar para que o encontro com o Senhor os faça ver qual é o caminho da vida”.
A palavra vocação não deve assustar os jovens. Este é um projeto de Deus baseado na liberdade, nas escolhas individuais e na opção de cada um. A Igreja precisa de homens e mulheres, leigos e consagrados, apaixonados pela missão de Jesus Cristo, que tenham coragem de arriscar a vida por esta obra.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.