Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 23 AGO 2018 - 14H57

Coragem para seguir o chamado!

A vocação sacerdotal foi tema de Celebração Eucarística nesta quinta-feira (23), no Santuário Nacional de Aparecida. A missa foi dedicada aos pastores da Igreja e à missão de cada um deles de levar Jesus Eucarístico ao povo.

Pe. Aloísio Mota, Missionário Redentorista, presidiu a celebração e lembrou de todas as renúncias que estes homens fazem para seguir o chamado à vida sacerdotal.

“O sacerdote é alguém que encontrou uma pérola preciosa. E por isso ele renunciou todas as outras benesses do mundo. Por isso, cabe-nos olhar para o sacerdote na Igreja e vê-lo como presente de Deus. Não são super homens, foram escolhidos pela misericórdia de Deus. Este é um ministério sagrado!”

O religioso reforçou ainda que é pelas mãos desses sacerdotes que vem a força da Igreja: a Eucaristia. Pe. Aloísio também agradeceu pela vocação de cada um desses homens de fé que dedicam suas vidas a Deus e aos irmão.

“Nós precisamos valorizar o trabalho silencioso dos sacerdotes que atendem confissões diariamente, que visitam os doentes, que celebram as missas, que sustentam espiritualmente o povo de Deus.”

Na sexta-feira (24), vamos celebrar a vocação religiosa. Às 9h, acompanhe a Celebração Eucarística pela TV Aparecida e Portal A12.com.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.