Notícias

Corresponder ao chamado de Deus sem medo

Deixar-se guiar pelo Espírito Santo é caminho para um bom discernimento vocacional

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

30 SET 2022 - 16H05 (Atualizada em 03 OUT 2022 - 09H22)

Aconteceu no sábado, dia (01) de outubro a missa vocacional às 18h no Santuário Nacional de Aparecida. Como de costume, comemorando nosso momento de oração pelas vocações, trazemos sempre o testemunho vocacional de um jovem, desta vez, destacamos a história do noviço Wesley Cordeiro Prado. Ele ouviu o chamado do Senhor e hoje vive mais uma etapa de sua formação dentro da Congregação do Santíssimo Redentor.

Nascido na cidade de Sorocaba (SP) tem três irmãos mais velhos que se chamam, Alex, Cássio e Pamela. Desde criança Wesley cultivava dentro de si o desejo de ingressar para a vida religiosa, sempre brincava de celebrar missas e era engajado nas pastorais em sua comunidade de origem. Ao longo do tempo foi se abrindo aos apelos que Deus sutilmente fazia ao seu coração para a vocação religiosa missionária. Um tempo antes de conhecer os Missionários Redentoristas, Wesley teve uma pequena experiência no Seminário Arquidiocesano de Sorocaba no ano de 2014, depois desta experiência na Diocese, foi que despertou disponibilidade para a vida Religiosa Consagrada.

Sempre muito ativo nas comunidades onde passou, cresceu na comunidade Cristo Libertador (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vila Angélica), atuando principalmente como coroinha em 2005, foi quando começou a descobrir mais seriamente esse chamado a vida religiosa, e desde então não parou mais.

Quando estava no seminário arquidiocesano, já ouvia muito dizer dos redentoristas, mas nunca pensava em ser religioso, só pensava em ser diocesano, e mesmo após a saída só pensava em voltar a diocese, e nesta experiência fora do seminário foi convidado a fazer os encontros vocacionais várias vezes, teve a oportunidade de conhecer o seminário dos irmãos em Sorocaba (SP) Seminário São Geraldo, mas mesmo assim não estava interessado na vida religiosa naquela época. Passou o tempo, Wesley foi vivendo novas experiências, até que em meados de 2017, descobriu uma página do Facebook que se chamava Secretariado Vocacional Redentorista, então decidiu se inscrever, e começou a olhar com mais carinho para a vida religiosa e com a ajuda de sua mãe que sempre teve um carinho pelos redentoristas, o incentivou a buscar a vida religiosa. Neste tempo foi encorajado pelos amigos para que pudesse ter um olhar mais profundo para a vida missionária, com a graça de Deus e com apoio da família continuo firme e alegre neste chamado que o Senhor o fez.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Noviço Wesley Cordeiro Prado


 “Sinto-me agradecido por tudo o que Deus tem me tem proporcionado até aqui, por tudo o que vivi e estou vivendo, vejo que a minha história vocacional é fruto de minha correspondência ao chamado que Deus me fez.

Atualmente, o noviço Wesley está em sua etapa formativa na Província de Bogotá - Colômbia para ele está sendo uma experiência muito boa, conhecer uma nova realidade, nova cultura, a convivência com outros irmãos de diferentes nacionalidades (Colômbia, Venezuela, Guatemala) o próprio idioma que é quase parecido com o nosso, e tendo realizado esta experiência missionária em sua vida e em sua vocação, acredita que vai somar muito em sua trajetória humana, comunitária, intelectual, espiritual e pastoral.

Para os que ainda sentem insegurança para responder ao chamado de Deus, Wesley deixa um recado especial. Se deixe guiar pelo Espírito Santo e que peça a ele um bom discernimento durante a caminhada vocacional, confie na intercessão de Maria Santíssima que sempre caminha conosco e que nos capacita dia a dia na vivência comunitária.


Seja um Missionário Redentorista!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...