Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 25 MAR 2019 - 11H53

Exposição Vocacional aborda vocação religiosa e vocação do leigo

Na manhã do último sábado (28), Dom Orlando Brandes celebrou a abertura da II Exposição Vocacional no Santuário Nacional. O Arcebispo de Aparecida presidiu a Celebração Eucarística que deu início ao evento. As diversas congregações e institutos participantes da EXPOVOC se fizeram presentes, representando a Vida Consagrada. A missa também foi especial para as Irmãs Franciscanas de São José que, na ocasião, celebraram os 150 anos de fundação da congregação.

:: O amor na Vida Religiosa

Dom Orlando Brandes, em sua homilia, falou sobre a importância da consciência vocacional de que todos são discípulos missionários de Jesus e deixou um recado para todos os cristãos:

Leigos e leigas, vocação é santidade. Religiosos e religiosas, vocação ao lava-pés. A maioria da Igreja são os leigos, a minoria somos nós, padres e religiosos, para lavar os pés dos irmãos. Jesus sempre dá a vocação em vista de uma missão. Não se dá bem aquele vocacionado que diz: “eu quero tirar proveito de minha vocação”. Renuncie-se a si mesmo.

Após a Celebração Eucarística, religiosos e romeiros se dirigiram ao subsolo do Santuário Nacional, local da Exposição Vocacional. O Arcebispo de Aparecida rezou e abençoou o evento e os fiéis presentes.

No sábado, também aconteceu a oração do Santo Terço pelas vocações no Altar Central. Os stands da EXPOVOC ficaram abertos à visitação até às 18h no sábado e no domingo, as atividades começaram às 6h. Ao meio-dia, o grupo encerrou a Exposição Vocacional com uma Celebração Eucarística presidida pelo Pe. José de Lima Torres, Missionário Redentorista.

Confira algumas fotos do evento:


8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.