Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 09 OUT 2019 - 13H44

Formandos celebram a Vocação Redentorista em Aparecida

Com o tema Gratidão à coragem pioneira: 125 anos de presença Redentorista na Terra da Padroeira, formandos e formadores celebraram a Vocação Redentorista em Aparecida. O encontro aconteceu no Seminário Santo Afonso, entre os dias 04 e 06 de outubro, e reuniu cerca de 100 pessoas, entre aspirantes, postulantes e junioristas, além dos padres e irmãos responsáveis pela formação.

José Augusto de Lima
José Augusto de Lima


Leia Mais5 personagens bíblicos para inspirar sua vocaçãoO encontro é bienal e este ano, especialmente, celebrou os 125 anos da chegada dos Redentoristas alemães à Aparecida. Segundo o Padre Reinaldo Beijamm, CSsR, diretor do Seminário Santo Afonso, o objetivo principal é promover o convívio e a partilha da caminhada nas diversas etapas da formação redentorista e também celebrar o dom da vocação à vida religiosa consagrada.

“Ao celebrarmos juntos, formandos e formadores, incutimos nos futuros missionários o espírito de gratidão a tudo o que os bávaros aqui fizeram, o amor à nossa missão hoje e o desejo de bem se preparar para corresponder os anseios missionário do amanhã”.

:: Conheça as etapas de formação de um Missionário Redentorista

As atividades foram preparadas por seminaristas e religiosos. Foram momentos de formação, celebração e confraternização. No sábado, os jovens participaram da Novena da Padroeira no Santuário Nacional.

“Nossos estudantes, ao participar dos festejos da Santa, renovam seu chamado a Deus e sua devoção a Nossa Senhora, nos moldes de Santo Afonso Maria de Ligório e ainda mais, tomam consciência que, por detrás daquela pequena Imagem, se esconde uma fé, a história de um povo que busca na Padroeira o alento e a graça de Deus nos momentos mais difíceis e felizes da vida”, comenta Pe. Reinaldo, Missionário Redentorista.

Confira algumas fotos do encontro:

Fotos de: José Augusto de Lima, Postulante Redentorista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.