Com a presença de onze jovens, o Secretariado Vocacional Redentorista realizou mais um encontro vocacional no estado de São Paulo. Entre os dias 02 e 04 de maio, os candidatos se reuniram no Seminário São Geraldo Majella, em Sorocaba (SP), para continuar o aprofundamento no carisma redentorista e dar passos mais concretos em vista do discernimento da vocação.
:: Acesse a12.com/saogeraldo e conheça a história do Santo Redentorista
O encontro aconteceu com a presença dos promotores vocacionais Padre Robson Araújo e Irmão Cláudio Aparecido Teixeira, Missionários Redentoristas, que auxiliam os jovens nesta caminhada. Durante os três dias de encontro, os vocacionados tiveram contato com a comunidade local e com os formandos do Seminário São Geraldo, casa destinada à formação dos futuros Irmãos Redentoristas.
Leia MaisNão há vocação sem cruz3 orações vocacionais para rezar no dia a diaA sexta-feira (02) foi marcada pela chegada e acolhida dos jovens. No sábado (03), os vocacionados puderam conhecer melhor a vocação redentorista e a vida comunitária. A vida de São Geraldo e a vocação dos irmãos também foram temas abordados no encontro, aproveitando este tempo oportuno em que a Congregação Redentorista celebra o Ano Jubilar pelo 300º aniversário de nascimento de São Geraldo.
Foram dias de partilha, convivência, oração e discernimento. Que Deus abençoe cada um desses jovens dispostos a gastar a vida para anunciar o Evangelho aos mais pobres e abandonados.
AGENDA DE ENCONTROS
O próximo encontro vocacional será realizado de 30 de maio a 01 de junho, no Seminário Santíssimo Redentor, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Clique aqui e confira o calendário vocacional completo.
Seja um Missionário Redentorista!
Lugares da vida de São Geraldo Majella
Cidade natal do Santo Irmão Redentorista é marcada pela sua vida e obra. Conheça os lugares por onde São Geraldo passou fortaleceu sua fé!
XIV Encontro dos Ex-Seminaristas redentoristas em Tietê (SP)
Crônica de Hilário Coutinho, ex-seminarista redentorista, relata momento fraterno realizado nos dias 3 e 4 de maio. Leia mais!
Governo Geral visita Província Nossa Senhora Aparecida
Governo Geral busca fortalecer diálogo com as comunidades da Província Nossa Senhora Aparecida. Leia mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.