Notícias

Inspire-se na história vocacional do Padre Camilo Júnior

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

06 MAI 2021 - 07H15 (Atualizada em 28 AGO 2023 - 08H22)

Cristo, que queres que eu faça?

Diante desta frase inquietante, Padre Luiz Camilo Junior, paranaense da cidade de Carlópolis, dono de um carisma e uma alegria inigualáveis, teve a coragem de responder positivamente ao chamado de Deus, que é amor capaz de alcançar, tocar, acolher e transformar todas as realidades deste mundo ferido e sedento pelo divino. Pe. Camilo, como é conhecido, orienta os jovens para que busquem significado para suas vidas por meio da oração, independente de distrações.

Leia MaisConheça a história de vida do Padre Domingos Sávio Não há vocação sem cruzA juventude está mesmo perdida?Reze a Oração Vocacional para o tempo de pandemia3 dicas para você descobrir sua vocação no ano que se inicia Aos 11 anos, teve seu primeiro contato com os Missionários Redentoristas quando veio em romaria pela primeira vez a Aparecida. Celebrava-se um ano do falecimento do Servo de Deus Pe. Vítor Coelho e, assim, teve início seu despertar vocacional. Em sua cidade natal, participou de inúmeras atividades missionárias promovidas pelos redentoristas como a “missãozinha” e procissões.

Com 14 anos, junto de sua irmã, foi catequista em um bairro rural. Também participava do grupo de jovens, foi quando surgiu o desejo de tocar violão. Ao ajudar na organização de eventos e celebrações em sua comunidade, sentiu-se chamado por Deus. Diante do novo, sempre há um certo medo, e com Pe. Camilo não foi diferente, especialmente de se distanciar da família.

Contudo, o jovem percebeu que era necessário ousar e, ao conversar com um padre, ele o aconselhou: “em algum momento você vai precisar encontrar seu próprio lugar no mundo”. Aquilo tocou o seu coração e ele se sentiu mais forte e decidido para ir em busca do seu sonho. Sua mãe ficou feliz diante de sua escolha pela vida sacerdotal, já o pai desconfiou. Mas com o tempo, todos o apoiaram. E, assim, ingressou no seminário no dia 15 de fevereiro de 1992.

Pe. Camilo sente que há resistência dos pais em deixar que seus filhos sigam a vocação religiosa, pois a família deseja que os filhos se casem e tenham filhos. Mas para ele, seguir a vocação é outra maneira de ‘deixar filhos’. E ressalta: Pai e mãe, sua casa é a primeira Igreja”.

Confira o testemunho completo do Pe. Camilo Júnior:

Seja um Missionário Redentorista!

20 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...