Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 25 MAR 2019 - 12H27

Jeremias, um jovem seduzido por Deus

Vamos falar um pouquinho da história de um Jovem que se abriu ao Amor de Deus e fez grandes coisas. Certamente você já ouviu falar dele: Jeremias. Ele mesmo, o profeta.

(Antes de continuar esta reflexão, abra a sua Bíblia e leia Jr 1, 4-10) 

Foto de: reprodução.

Coloque-se no lugar de Jeremias e

veja a missão que Deus tem pra você.

Jeremias era jovem quando Deus disse que o conhecia já desde o ventre materno. Claro que, ontem e hoje, nós jovens não deixamos de questionar um pouco a Deus antes de nos entregar totalmente ao que ele quer de nós.

Quando Deus chamou Jeremias, na hora ele quis “dar linha e sair fora dessa fria”. Mas, não teve jeito. Jeremias disse: “Ah, Senhor, eu não sei falar, eu sou jovem.” Na hora, o Senhor disse pra ele: “Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”. Nos momentos de dificuldade, Jeremias declarou-se seduzido por Deus.

Jeremias poderia ter recusado ou desistido. Deus nos chama, e nós temos a liberdade que Ele mesmo nos dá pra dizer SIM ou NÃO. Se dissermos SIM, que seja um SIM sincero e feliz. Onde quer que estejamos, que todos olhem pro nosso rosto e consigam perceber quão grande é alegria dos que seguem a Deus!

Assim foi com o profeta Jeremias. Assim é com você, jovem. Coloque-se no lugar de Jeremias e veja a missão que Deus tem pra você. Seguir a voz do Senhor e fazer o seu amor acontecer é missão de todos, e é uma missão urgente!

Não deixe pra amanhã! Leia o profeta Jeremias e veja como ele foi um jovem feliz, realizado na missão que exercia, apesar dos pesares!

 

Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R.
Promotor Vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.