Notícias

Jeremias foi um jovem seduzido por Deus

Deus nos chama, e nós temos a liberdade que Ele mesmo nos dá pra dizer sim ou não

Escrito por Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R.

06 SET 2013 - 04H00 (Atualizada em 04 NOV 2022 - 16H06)

Shutterstock

Vamos falar um pouquinho da história de um jovem que se abriu ao amor de Deus e fez grandes coisas:  o profeta Jeremias. 

:: Antes de continuar esta reflexão, leia o texto de Jeremias 1, 4-10. 

Reprodução.
Reprodução.
"Senhor, eu não sei falar, eu sou jovem", foi o que disse Jeremias, e você?


Coloque-se no lugar de Jeremias e 
veja a missão que Deus tem pra você. Jeremias era jovem quando Deus disse que o conhecia já desde o ventre materno. Claro que, ontem e hoje, nós jovens não deixamos de questionar um pouco a Deus antes de nos entregar totalmente ao que ele quer de nós.

Quando Deus chamou Jeremias, na hora ele quis “dar linha e sair fora dessa fria”. Mas, não teve jeito. Jeremias disse: “Ah, Senhor, eu não sei falar, eu sou jovem.” Na hora, o Senhor disse pra ele: “Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”. Nos momentos de dificuldade, Jeremias declarou-se seduzido por Deus.

:: Dúvidas na vocação? Conheça a história de Jeremias

:: “Antes de nascer, te conheci” (Jr 1, 4-19)

Jeremias poderia ter recusado ou desistido. Deus nos chama, e nós temos a liberdade que Ele mesmo nos dá pra dizer sim ou não. Se dissermos sim, que seja um sim sincero e feliz. Onde quer que estejamos, que todos olhem pro nosso rosto e consigam perceber quão grande é alegria dos que seguem a Deus!

Leia MaisVocação: um chamado especial de Deus ao ser humanoComo rezar pedindo a Deus o dom do discernimento vocacional?Assim foi com o profeta Jeremias. Assim é com você, jovem. Coloque-se no lugar de Jeremias e veja a missão que Deus tem pra você. Seguir a voz do Senhor e fazer o seu amor acontecer é missão de todos, e é uma missão urgente!

Não deixe pra amanhã! Leia o profeta Jeremias e veja como ele foi um jovem feliz, realizado na missão que exercia, apesar dos pesares!



11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...