Notícias

Missa Vocacional: “A vocação cristã é permanecer no amor de Deus”

Escrito por Polyana Gonzaga

03 MAI 2021 - 11H18 (Atualizada em 03 MAI 2021 - 14H36)

Thiago Leon

Todo primeiro sábado do mês, o Secretariado Vocacional Redentorista quer rezar pelas vocações. Neste último sábado, 1 de maio, o padre João Paulo Ramos, um dos responsáveis pela pastoral, encorajou os fiéis a viver a vocação cristã de permanecer no amor de Deus.

A iniciativa da missa vocacional quer ajudar famílias e comunidades a rezar pelas diversas vocações na Igreja. Os Missionários Redentoristas querem também falar ao coração dos jovens, que podem não estar presentes na Casa da Mãe Aparecida, mas estão conectados pela fé através do A12.com, redes sociais, Rádio e TV Aparecida.

A próxima Missa Vocacional será no dia 05 de junho, às 18h, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.


Confira o trecho da homilia na íntegra:

Permanecer no amor de Deus:

“Cada um de nós somos convidados a permanecer no amor de Deus. Esta é a vocação do cristão, de cada um de nós que somos batizados, que somos vocacionados a viver o amor, a fraternidade, a misericórdia. Por isso, cada um de nós, pela graça do batismo, começamos a caminhar e a desenvolver esse grande chamado, essa vocação de permanecer no amor de Deus, sendo cuidado, envolvido pelo Espírito Santo e também nos tornando a presença de Deus na vida de cada pessoa que está ao nosso lado”, afirmou.

.:: Conheça os Missionários Redentoristas.

Frutos do chamado vocacional:

“A Palavra de Deus é um grande chamado vocacional a vencer junto Dele e permanecendo junto de Jesus nós iremos produzir bons frutos. Fruto de paz, de amor, de concórdia, de união, de compaixão, de cuidado, de fraternidade. Vamos nos reconhecer, todos como irmãos, como filhos muito amados de Deus. Por isso, nunca se esqueça de que você é um filho muito amado de Deus, que você é escolhido por Deus para viver o amor”.

.:: Saiba mais sobre a Pastoral Vocacional Redentorista

Rezar pelas vocações

“Vamos rezar pela sua vocação de cristão, de batizado, de membros da comunidade, da igreja e também pela vocação à vida religiosa. Vamos rezar por aquilo que nos faz feliz, por aquilo que nos realiza plenamente”.

Quer acompanhar os conteúdos sobre a espiritualidade redentorista? Clique aqui e aproveite para se inscrever no canal dos Redentoristas no YouTube e ativar o sininho para receber as notificações das transmissões e conteúdos especiais.

Reveja a santa missa:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...