Por Secretaria Provincial Redentorista Em Notícias Atualizada em 16 AGO 2019 - 11H12

Na vida religiosa, há espaço para desenvolver talentos pessoais?

Dizer SIM ao chamado de Deus e trilhar seus caminhos pode até ter seus desafios, mas a recompensa e a alegria em se colocar a serviço do Amor ultrapassa cada gota de suor doado. À medida que nos entregamos e nos sentimos pertença ao Seu chamado e ao Seu projeto, vamos cada vez mais compreendendo que o que temos e somos parte Dele.

:: Faça parte de uma rede de oração pelas vocações!

Na Vida Religiosa há espaço para tudo, desde que possamos nos abrir e ser dóceis àquilo que Ele tem a nos oferecer através do Carisma e Espiritualidade que abraçamos.

Sou muito grata a Deus, e como o salmista sinto dentro de mim: “Que poderei retribuir ao Senhor Deus por todo bem que ele me fez”. (Sl 15).

arquivo pessoal
arquivo pessoal


Consagrei-me ao Senhor abraçando o carisma Eucarístico e espiritualidade Franciscana na Congregação das Pequenas Missionárias Eucarísticas. Tenho 20 anos de convento e, desde que entrei, recebi muito: formação, estudo e incentivo. Quando abraçamos e somos disponíveis à graça de Deus, somos sempre agraciados. Assim, aos poucos, no tempo oportuno (e não no tempo da gente, às vezes somos um pouco impacientes em não saber esperar o tempo certo) os dons e talentos vão se tornando e instrumentos para que o Reino, através de nós, se faça visível.

Tive muitas oportunidades desde que aqui cheguei e pude os colocar à disposição aquilo que recebi e o que já tinha antes de entrar (nutricionista, música, estudo, aulas, dança...) sempre ajudei naquilo que já sabia fazer e naquilo que aprendi depois.

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Há pouco tempo tive a oportunidade de estudar violino (um sonho guardado). Estudei música e violão, mas o sonho de estudar violino estava guardado para um tempo próprio até que este dia chegou. Com ele aprendi uma vez mais a beleza e a suavidade de Deus que sempre se manifesta a nós no tempo certo.

Deus nos dá a graça, cabe a cada um de nós respondermos com generosidade e ternura ao seu chamado a cada dia e tudo nos será acrescentado (Mt 6, 33).

Dar o primeiro passo significa caminhar inúmeros com Ele!
Não tenham medo de dar tudo para estar junto com o TUDO de nossas vidas!

Ir. Alessandra Aparecida Custódio, pme
Bacharel em Teologia
Pós-graduada em Teologia Contemporânea

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretaria Provincial Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...