A Celebração Eucarística desta terça-feira (05), presidida pelo Pe. Renan Rangel, da Arquidiocese de Aparecida, marcou o terceiro dia da 56ª Semana Vocacional. Junto aos romeiros de Nossa Senhora, sacerdotes, religiosos e seminaristas reforçaram a necessidade de clamar ao Senhor por mais operários para a messe.
Pe. Renan fez questão de saudar os padres e religiosos que estiveram no Santuário para esta celebração com uma palavra de gratidão pela vida, pela vocação e pela entrega destes homens e mulheres de Deus.
:: Vocação: fidelidade criativa no seguimento de Jesus
Ao refletir sobre o Evangelho proclamado no dia de hoje (Mt 14, 22-36), o sacerdote reforçou que não podemos desviar os olhos de Jesus. Seguir a Cristo não é só vir à Igreja e participar da missa. Seguir Jesus implica decidir-se por Ele.
“Quando olhamos para nós mesmos, a nossa fé se esvai. Começamos a olhar para nossa vida e para a vida do outro e nos esquecemos de olhar para Jesus. Quando desviamos o olhar de Deus, esmorecemos, caímos, afundamos”.
Recordando a primeira leitura (Nm 12, 1-13), Pe. Renan reforçou uma virtude do profeta Moisés que é fundamental para o amadurecimento vocacional: a humildade.
“Não é o erro de nos define, mas a fidelidade ao nosso chamado. E como fazemos isso? Moisés hoje nos dá um grande sinal. Você quer ser fiel em seu chamado? Peça a Deus o dom da humildade. Humilde é aquele que reconhece: sou miserável, mas com Deus sou um vencedor”.
Ao final da reflexão, Pe. Renan Rangel lembrou ainda que a oração é o alimento da vocação. Quem não reza, não fica de pé!
Continuemos a rezar pedindo ao Senhor que envie mais operários para a messe, homens e mulheres humildes e dispostos a servir a Deus e aos irmãos.
Assista a celebração na íntegra:
O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação?
Neste tempo do Advento, em que nos preparamos para o nascimento de Jesus, lembramos também de Maria e José, grandes fontes de inspiração para nossa vocação.
Virtudes Redentoristas: abnegação de si mesmo e amor à cruz
Abnegação é um ato de renúncia, de esvaziamento total, como nos mostrou Jesus. Amar a cruz significa orientar tudo em nós para fazer a vontade divina.
4 lições do Advento para seu discernimento vocacional
O Advento é um tempo especial de preparação para o Natal. E deve ser também uma oportunidade para abrir o coração e escutar o que Deus tem a nos dizer.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.