ressurreição de jesus sepulcro (shutterstock)
shutterstock
Notícias

Nossa vocação é pascal

Escrito por Pe. Reinaldo Beijamim, C.Ss.R.

01 ABR 2021 - 07H15

Nenhuma vocação encontra seu verdadeiro sentido se não estiver centrada na convicção Pascal: Ele Ressuscitou! Ele está no meio de nós!

Com a Ressurreição de Cristo, a vocação ganha um sentido profundo, pois fomos chamados por Aquele que, derramando o sangue na Cruz, redimiu a humanidade, venceu a morte e permanece em nossos corações.

Leia MaisCNBB divulga tema e cartaz do Mês Vocacional 2021 3 dicas para você descobrir sua vocação em 2021A Páscoa é a festa da vida. Como a Páscoa de Cristo, que é uma passagem, assim também é a vocação. A opção vocacional exige uma ruptura, uma passagem para uma outra dimensão da vida, um êxodo. A experiência de discernimento vocacional tem muito do sentido pascal, pois é sair da escravidão para liberdade, em busca da terra prometida. Assim também é o coração do vocacionado que, ao escutar o chamado, responde e se põe a caminho para encontra a felicidade.

Thiago Leon
Thiago Leon
Na cruz de Cristo reconhecemos a nossa fraqueza e nela nos tornamos mais fortes.


O jovem que vive o discernimento vocacional faz a ruptura com seu antigo eu para uma vida nova, faz um caminho de esperança. Este êxodo nos oferece a oportunidade de testemunhar o Ressuscitado e assinalar a Páscoa definitiva de nossa vocação.

Leia MaisReze por 15 minutos diante de uma CruzPor tudo isso, afirmamos que a Páscoa é um ótimo momento para meditar a vocação, para aprofundar as opções que fizemos, rever os passos da caminhada e perceber o desenvolvimento de nossa missão. Cristo nos chama, nos envia e caminha conosco sempre!

Que a festa da Ressurreição, que celebramos com amor e esperança, dê ânimo à fé que transborda em nossos corações. Que ao celebrar a Páscoa, percebamos que esta é uma festa vocacional em que renovamos e aprofundamos a nossa opção pelo Ressuscitado!

Feliz Páscoa!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Reinaldo Beijamim, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.