Nenhuma vocação encontra seu verdadeiro sentido se não estiver centrada na convicção Pascal: Ele Ressuscitou! Ele está no meio de nós!
Com a Ressurreição de Cristo, a vocação ganha um sentido profundo, pois fomos chamados por Aquele que, derramando o sangue na Cruz, redimiu a humanidade, venceu a morte e permanece em nossos corações.
Leia MaisCNBB divulga tema e cartaz do Mês Vocacional 2021 3 dicas para você descobrir sua vocação no ano que se inicia A Páscoa é a festa da vida. Como a Páscoa de Cristo, que é uma passagem, assim também é a vocação. A opção vocacional exige uma ruptura, uma passagem para uma outra dimensão da vida, um êxodo. A experiência de discernimento vocacional tem muito do sentido pascal, pois é sair da escravidão para liberdade, em busca da terra prometida. Assim também é o coração do vocacionado que, ao escutar o chamado, responde e se põe a caminho para encontra a felicidade.

O jovem que vive o discernimento vocacional faz a ruptura com seu antigo eu para uma vida nova, faz um caminho de esperança. Este êxodo nos oferece a oportunidade de testemunhar o Ressuscitado e assinalar a Páscoa definitiva de nossa vocação.
Leia MaisReze por 15 minutos diante de uma CruzPor tudo isso, afirmamos que a Páscoa é um ótimo momento para meditar a vocação, para aprofundar as opções que fizemos, rever os passos da caminhada e perceber o desenvolvimento de nossa missão. Cristo nos chama, nos envia e caminha conosco sempre!
Que a festa da Ressurreição, que celebramos com amor e esperança, dê ânimo à fé que transborda em nossos corações. Que ao celebrar a Páscoa, percebamos que esta é uma festa vocacional em que renovamos e aprofundamos a nossa opção pelo Ressuscitado!
Feliz Páscoa!
Jovens se preparam para vivenciar o Estágio Vocacional
A Província Nossa Senhora Aparecida realizará, em janeiro, o Estágio Vocacional. Encontros vão acontecer em Aparecida, Belo Horizonte e Bom Jesus da Lapa.
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação?
Neste tempo do Advento, em que nos preparamos para o nascimento de Jesus, lembramos também de Maria e José, grandes fontes de inspiração para nossa vocação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.