Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 15 AGO 2018 - 10H31

O chamado de Deus nos dias atuais

“Vinde comigo e vos farei pescadores de homens” (Mc 1,17). O convite que ressoou no coração dos apóstolos ainda hoje é feito a muitos jovens, o convite para serem pescadores de homens.

“Imediatamente, deixando as redes, o seguiram” (Mc 1,18). Os jovens nos tempos atuais estão sempre dispostos a novas aventuras, a desafios que irão leva-los a um êxtase. Vemos também que alguns jovens estão em busca de algo que os complete. Podemos dizer que o jovem seria como um baú, com o passar do tempo ele vai acumulando tesouros mas nunca se sente completo, sempre falta algo que o complete plenamente.

:: 49ª Semana Vocacional: Reze conosco pelas vocações!

Neste caminho de procura por “algo” que o complete, o jovem vai notando e percebendo que ele é chamado para algo grandioso e, ao chegar cada vez mais próximo deste objetivo, sente em seu coração que aquele “algo” que faltava para completá-lo está no caminho que ele mesmo escolheu. A vocação é este chamado divino, que o Criador faz a cada uma de suas criaturas para que elas possam perceber qual é o caminho que devem seguir, para que assim consigam preencher as lacunas de sua existência com a graça divina.

arquivo pessoal
arquivo pessoal

São diversas as vocações: o matrimônio, a vida religiosa consagrada, o sacerdócio e a vocação do leigo. Dentro da vocação laical existem diversos ramos, como por exemplo: catequista, ministro da Sagrada Eucaristia, músico, médico, entre tantas outras vocações que o leigo pode exercer dentro da sociedade e da Igreja. Deus chama o jovem e a jovem para que eles possam juntamente com seus dons colocar-se a serviço da sociedade, da Igreja e do mundo.

Hoje, os jovens têm os meios e as oportunidades para discernir o seu chamado. Mesmo diante dos desafios da vida e das oportunidades que a sociedade oferece, o jovem que procura discernir a sua vocação está focado na procura de sua felicidade. Ou seja, o seu “baú” mesmo contendo todos os tesouros que o mundo oferece não estaria completo se sua vocação não o preenchesse.

:: Agenda de encontros vocacionais

O discernimento vocacional é uma etapa na vida do jovem em que ele necessita estar aberto e disposto a escutar esta voz que grita no mais íntimo de nós. Mesmo diante dos barulhos do mundo, o jovem, ao escutar esta voz e colocar-se a disposição para servir, encontrará significado para sua vocação, para sua vida e conseguirá completar o seu baú e sentir-se plenamente completo.

Rafael Peres
Postulante Redentorista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.