Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 09 JUN 2020 - 09H19

O Senhor é a minha força e meu escudo

Que tempos difíceis, não é mesmo? Pessoas doentes e hospitais cheios, jovens sem ir à escola, muitos desempregados diante da crise financeira e o distanciamento social são consequências desta realidade sombria em que vivemos. Podemos dizer que é um tempo de cruz: a cruz da enfermidade. Mas devemos ter a certeza que Cristo não nos desampara. Ele está conosco a todo momento e Dele vem a nossa força.

O Senhor é a minha força e o meu escudo; meu coração nele confia;
socorreu-me, por isso exulta meu coração, com meu canto dou-lhe graças.

(Sl 28, 7)

Shutterstock/ Ben Gingell
Shutterstock/ Ben Gingell


Se você tem fé, tem em seu coração a esperança de dias melhores própria de quem acredita nos desígnios de Deus. Podemos até sentir o peso da cruz e cansar ao longo da caminhada, mas não temos motivos para nos desanimar se nossa fé aponta para Jesus, que não nos abandona em meio às tribulações da história e nem nos deixa sozinhos na missão. Ele nos chama, nos envia e caminha conosco!

Leia MaisSeminaristas levam mensagem de esperança através da músicaComo Deus fala ao nosso coração? Conheça o Padre Felipe de Castro, um jovem sacerdote10 dicas para aproveitar melhor o tempo em casaNestes dias escuros, de tantas notícias ruins, seja sinal do amor misericordioso do Pai. É tempo de repensar nossa missão no mundo e, sobretudo, de rezar. Inclusive por nossa vocação e também pela dos padres, das famílias, dos leigos, dos profissionais da saúde e de tantos outros que doam suas vidas pelo próximo. Viver o chamado de Deus é sair de si, abandonar seus desejos individuais e ir ao encontro do outro, especialmente daquele que sofre. Isso é ser missionário!

Por isso, mesmo diante do cenário em que vivemos, não fique parado! Ofereça ajuda, acolha, dê ouvidos, olhe para quem está do seu lado. Não deixe o projeto de Deus escondido, propague-o! Confiantes, devemos esperar Nele a graça de dias melhores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...