Notícias

Pe. João Paulo de Oliveira Ramos partilha sua história de vida

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

10 DEZ 2021 - 07H15 (Atualizada em 28 AGO 2023 - 08H23)

A12

Natural de Serranos (MG), cidade de um povo muito religioso, e de família católica, Pe. João Paulo de Oliveira Ramos sentiu o chamado vocacional no cotidiano de sua vida, aos 21 anos. Teve medo, mas os momentos de oração e leitura o ajudaram a tomar a decisão.

Movido pelo jeito Redentorista de evangelizar, sua vocação foi se fortaleceu acompanhando a programação da Rádio Aparecida. Enviou sua primeira carta ao Secretariado Vocacional, da qual teve resposta positiva, mas não retornou o contato. E como cada um tem o seu momento para responder ao chamado de Deus, em 2006, após receber novamente uma carta dos Missionários Redentoristas, sentiu-se motivado e deu retomou o processo de acompanhamento vocacional para fazer o seu discernimento.

No ano de 2007, com 24 anos, ingressou no seminário. Formou-se em Filosofia e Teologia. É feliz em sua vocação! Acredita que este é um caminho que vai sendo construído aos poucos, ninguém não está pronto definitivamente.

Leia MaisO que significa ser um Missionário Redentorista?O missionário recorda que, desde os primeiros passos, contou com o apoio de sua família, que sempre deixou claro: “caso não esteja feliz, as portas de casa sempre estarão abertas”. Sobre este assunto, o jovem sacerdote diz: “Filho não é propriedade, ele é criado para ser feliz e realizado”. Desta maneira, a vocação dos pais também é cumprida, pois todo pai quer ver seus filhos felizes.

Para o Pe. João Paulo se encantou com o jeito Redentorista e a linguagem popular da missão. Esta é uma família religiosa que está caminhando, contando com a graça de Deus, aberta a acolher o outro, a levar a palavra de esperança, pois, o Redentorista não tem medo de acolher e de ser acolhido. Ele caminha com disponibilidade e de coração aberto, sempre acessível para que todos entendam.

Confira o testemunho completo: 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...