Notícias

Primeiro encontro vocacional do ano é exclusivo para adultos

Escrito por Thamara Gomes

27 MAR 2019 - 15H40 (Atualizada em 11 DEZ 2020 - 16H46)

arquivo pessoal

De 29 a 31 de março, o Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), acolhe o primeiro encontro vocacional de 2019. Para este momento, foram convidados os vocacionados que têm entre 27 e 35 anos de idade e integram o ‘Projeto Vocações Adultas’, desenvolvido pela Província de São Paulo há cerca de três anos. São acolhidos nesta modalidade de acompanhamento apenas homens que residem nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia.

:: Saiba o que está representado na Cruz Redentorista

A maioria dos candidatos foram inseridos neste processo há pouco tempo e, portanto, participam pela primeira vez de um encontro com os Missionários Redentoristas. Nestes três dias, o grupo terá a oportunidade de conhecer melhor o carisma redentorista e a história de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, além de conviver em comunidade e partilhar experiências e expectativas com os demais vocacionados.

Nova experiência

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Gilson Gaigher Júnior é fruto do Projeto Vocações Adultas. O seminarista ingressou na Congregação Redentorista em 2019, após participar da Convivência Vocacional, em janeiro. Atualmente, sete aspirantes residem na Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida, localizada em Aparecida (SP). Eles estão no primeiro ano de formação.

Como tantos outros que estão neste caminho, Gilson explica que, apesar de sentir o chamado, sua vida foi tomando outros rumos.

“Para os seres humanos existe o tempo, mas para Deus, não. 
Tive vários empregos, namorei e segui minha vida, sem deixar nunca de participar da Igreja. 
O meu objetivo é, como ser humano, fazer o melhor que eu puder para servir. 
Ser um servidor de Deus. Não faço planos. 
A graça que pedi a Deus é que ele faça com que eu possa ser um canal 
através da consagração religiosa.”
arquivo pessoal
arquivo pessoal
Padre Rogério Ramos e aspirantes da Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida.


Nascido em Colatina (ES), Gilson também já havia feito uma experiência formativa anteriormente e se diz mais sereno e convicto neste momento.

“Tive experiências sólidas na vida acadêmica e comunitária.

Isso ajuda muito no processo formativo, pois trago em minha bagagem muita coisa boa que pode ajudar na minha comunidade, ajudar os companheiros a trilhar este caminho da formação.

O amadurecimento me ajuda a ver o outro com outros olhos, a aceitar a diferença e as particularidades. O fato de já ter sido religioso me faz capaz para ser útil em muitas atividades cotidianas.”


Quer saber mais sobre o Projeto Vocações Adultas?

Preencha o formulário e envie para nós!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...