De 29 a 31 de março, o Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), acolhe o primeiro encontro vocacional de 2019. Para este momento, foram convidados os vocacionados que têm entre 27 e 35 anos de idade e integram o ‘Projeto Vocações Adultas’, desenvolvido pela Província de São Paulo há cerca de três anos. São acolhidos nesta modalidade de acompanhamento apenas homens que residem nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia.
:: Saiba o que está representado na Cruz Redentorista
A maioria dos candidatos foram inseridos neste processo há pouco tempo e, portanto, participam pela primeira vez de um encontro com os Missionários Redentoristas. Nestes três dias, o grupo terá a oportunidade de conhecer melhor o carisma redentorista e a história de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, além de conviver em comunidade e partilhar experiências e expectativas com os demais vocacionados.
Nova experiência

Gilson Gaigher Júnior é fruto do Projeto Vocações Adultas. O seminarista ingressou na Congregação Redentorista em 2019, após participar da Convivência Vocacional, em janeiro. Atualmente, sete aspirantes residem na Comunidade Pe. Vitor Coelho de Almeida, localizada em Aparecida (SP). Eles estão no primeiro ano de formação.
Como tantos outros que estão neste caminho, Gilson explica que, apesar de sentir o chamado, sua vida foi tomando outros rumos.

Nascido em Colatina (ES), Gilson também já havia feito uma experiência formativa anteriormente e se diz mais sereno e convicto neste momento.
“Tive experiências sólidas na vida acadêmica e comunitária.
Isso ajuda muito no processo formativo, pois trago em minha bagagem muita coisa boa que pode ajudar na minha comunidade, ajudar os companheiros a trilhar este caminho da formação.
O amadurecimento me ajuda a ver o outro com outros olhos, a aceitar a diferença e as particularidades. O fato de já ter sido religioso me faz capaz para ser útil em muitas atividades cotidianas.”
Quer saber mais sobre o Projeto Vocações Adultas?
Jovens se preparam para vivenciar o Estágio Vocacional
A Província Nossa Senhora Aparecida realizará, em janeiro, o Estágio Vocacional. Encontros vão acontecer em Aparecida, Belo Horizonte e Bom Jesus da Lapa.
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação?
Neste tempo do Advento, em que nos preparamos para o nascimento de Jesus, lembramos também de Maria e José, grandes fontes de inspiração para nossa vocação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.