Com a certeza de que deram mais um passo na caminhada de discernimento vocacional, jovens e adultos que participaram do Encontro de Convivência retornaram para suas casas neste domingo (11), após nove dias de atividades no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Os 26 candidatos foram recebidos pelos Missionários Redentoristas na casa de formação para uma semana de experiência fraterna de vida no seminário.
Leia MaisEntenda o significado do brasão redentoristaConheça a história dos 4 Santos Redentoristas3 orações vocacionais para rezar no dia a diaA Convivência Vocacional é o último encontro antes do ingresso dos candidatos nos seminários da Congregação do Santíssimo Redentor. É um momento importante e decisivo para a continuidade do processo vocacional de jovens e adultos. Além da presença dos religiosos que integram o corpo formativo da Província de São Paulo, o Secretariado Vocacional conta com a colaboração de psicólogos que auxiliam este trabalho visando o autoconhecimento por parte dos vocacionados e a integração grupal, fundamental para a vida missionária.
Após a semana de Convivência, os Missionários Redentoristas acolhem 16 vocacionados para iniciar o processo formativo neste ano de 2021, sendo cinco para o seminário menor Santíssimo Redentor, seis para o Propedêutico no Seminário Santo Afonso, três para o Seminário São Geraldo, que forma os Irmãos Redentoristas, e dois para o Seminário São Clemente (Projeto Vocações Adultas).
:: Confira a agenda de encontros vocacionais para 2021
Em breve, os novos seminaristas serão integrados aos demais formandos da Província de São Paulo. Esperamos que seja um tempo de descobertas, de aprendizado e, sobretudo, de amadurecimento na fé diante do chamado de Deus. Que Nossa Senhora Aparecida interceda pela vocação de cada um. Perseverança!
Seja um Missionário Redentorista!
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
O que a Família de Nazaré nos ensina sobre vocação?
Neste tempo do Advento, em que nos preparamos para o nascimento de Jesus, lembramos também de Maria e José, grandes fontes de inspiração para nossa vocação.
Virtudes Redentoristas: abnegação de si mesmo e amor à cruz
Abnegação é um ato de renúncia, de esvaziamento total, como nos mostrou Jesus. Amar a cruz significa orientar tudo em nós para fazer a vontade divina.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.