Notícias

Redentoristas acolhem novos seminaristas para formação

Escrito por Thamara Gomes

12 JAN 2021 - 10H30 (Atualizada em 13 JAN 2021 - 08H50)

Arquivo pessoal

Com a certeza de que deram mais um passo na caminhada de discernimento vocacional, jovens e adultos que participaram do Encontro de Convivência retornaram para suas casas neste domingo (11), após nove dias de atividades no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Os 26 candidatos foram recebidos pelos Missionários Redentoristas na casa de formação para uma semana de experiência fraterna de vida no seminário.

Leia MaisEntenda o significado do brasão RedentoristaConheça os 4 Santos Redentoristas 3 orações vocacionais para rezar no dia a diaA Convivência Vocacional é o último encontro antes do ingresso dos candidatos nos seminários da Congregação do Santíssimo Redentor. É um momento importante e decisivo para a continuidade do processo vocacional de jovens e adultos. Além da presença dos religiosos que integram o corpo formativo da Província de São Paulo, o Secretariado Vocacional conta com a colaboração de psicólogos que auxiliam este trabalho visando o autoconhecimento por parte dos vocacionados e a integração grupal, fundamental para a vida missionária.

Após a semana de Convivência, os Missionários Redentoristas acolhem 16 vocacionados para iniciar o processo formativo neste ano de 2021, sendo cinco para o seminário menor Santíssimo Redentor, seis para o Propedêutico no Seminário Santo Afonso, três para o Seminário São Geraldo, que forma os Irmãos Redentoristas, e dois para o Seminário São Clemente (Projeto Vocações Adultas).

:: Confira a agenda de encontros vocacionais para 2021 

Em breve, os novos seminaristas serão integrados aos demais formandos da Província de São Paulo. Esperamos que seja um tempo de descobertas, de aprendizado e, sobretudo, de amadurecimento na fé diante do chamado de Deus. Que Nossa Senhora Aparecida interceda pela vocação de cada um. Perseverança!

Seja um Missionário Redentorista!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...