Em uma iniciativa inédita, a Congregação Redentorista realiza, de 26 a 28 de julho, um encontro vocacional para crianças. No Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), os Missionários Redentoristas vão acolher garotos de 6 a 13 anos e seus pais ou responsáveis para atividades que estimulam a reflexão sobre o chamado de Deus.
Atualmente, o Secretariado Vocacional da Província de São Paulo promove encontros também para jovens e adultos. De acordo com o Padre Lucas Emanuel, CSsR, a ideia de fazer um momento especial com as crianças surgiu em 2018 e amadureceu ao longo deste ano.
“Essa separação por faixa etária se faz necessária pois é importante que a gente respeite a linguagem e o limite de aproveitamento de cada idade para que o conteúdo seja bem aproveitado e a mensagem vocacional encontre espaço no coração das crianças, dos jovens e dos adultos”.
:: Conheça a história do seminarista que iniciou o acompanhamento vocacional aos 10 anos de idade
Teatro e brincadeiras
Neste primeiro encontro, a vocação será trabalhada de maneira lúdica. De sexta a domingo, as crianças participam de brincadeiras, passeios e também de momentos de oração e reflexão.
Foram convidados meninos que já demonstraram interesse pela vida sacerdotal e religiosa e também aqueles que participam com carinho de atividades na comunidade e na paróquia, como catequese e ministério de acólitos e coroinhas.
“Nosso intuito é cuidar da semente vocacional dessas crianças. Mesmo que, em sua adolescência, elas façam outras experiências, o que é muito natural, quando forem tocadas novamente e se sentirem chamadas, elas estarão abertas ao discernimento vocacional”, explica Padre Lucas Emanuel.
Próximo encontro
De 06 a 08 de dezembro, essa turminha volta a se encontrar no Seminário Santo Afonso.
Seja um Missionário Redentorista!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.