Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 13 NOV 2018 - 08H54

Redentoristas visitam vocacionados e suas famílias

Conhecer a família e a realidade de cada vocacionado redentorista é essencial para acolher, posteriormente, os jovens no seminário. É por isso que, anualmente, a Pastoral Vocacional promove o encontro entre Missionários Redentoristas e os familiares dos candidatos, através das visitas vocacionais.

O principal objetivo da visita às famílias é conhecer melhor a história do vocacionado, tirar as possíveis dúvidas sobre o ingresso no seminário e perceber se os pais e irmãos apoiam o jovem nessa decisão.

:: Meu coração não é meu

Pe. Lucas Emanuel e Ir. João Batista de Viveiros se dividem nesta tarefa, por vezes cansativa por conta dos muitos quilômetros rodados, mas gratificante, por encontrar famílias orgulhosas e honradas pela coragem desses jovens em responder sim ao chamado de Deus.

Durante a visita, os religiosos procuram conversar também com o pároco do vocacionado sobre a vivência cristã do jovem. É importante que a comunidade acolha com carinho essa vocação, incentive e oriente em possíveis adversidades.

Ao todo, 25 jovens já receberam a visita dos Missionários Redentoristas nos meses de outubro e novembro. Foram muitas cidades percorridas nos estados de Minas Gerais e São Paulo, desde Aparecida (SP), onde moram dois vocacionados, até Presidente Prudente (SP), localizada no oeste paulista, a mais de 700 km de Aparecida.

:: Infográfico conta a história da Congregação Redentorista

Os candidatos visitados estão na fase final do processo vocacional, tendo participado dos encontros promovidos ao longo do ano. Por isso, essa conversa mais íntima em ambiente familiar é fundamental para que eles tenham mais clareza e convicção sobre o caminho escolhido e consciência sobre os desafios da nova jornada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.