Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 26 MAR 2019 - 14H16

Romaria Redentorista deve reunir mais de 1.200 pessoas em Aparecida

Romaria Redentorista - Encerramento do Ano Vocacional A Romaria Redentorista que marca o encerramento do Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista na Província de São Paulo deve reunir mais de 1.200 pessoas, entre padres, religiosos, religiosas, leigos e jovens que partilham a espiritualidade redentorista, no próximo domingo, 16, no Santuário Nacional, em Aparecida (SP).

O encerramento do ano celebrativo que aconteceu em nível mundial para a Congregação do Santíssimo Redentor e os Institutos Afiliados à espiritualidade redentorista propôs revitalizar a vocação missionária de todos os membros da família religiosa e ser uma ocasião especial para despertar novas vocações.

Sob o tema ‘O Redentor te chama pelo nome’, e o lema ‘Sê forte na fé e alegre na esperança’, a iniciativa teve início em 1º de agosto de 2013 e contou com diversas atividades promovidas pelas inúmeras províncias da congregação espalhadas pelos cinco continentes.

“O maior significado do Ano Vocacional Redentorista foi a renovação que ele trouxe não só para os consagrados, mas para todo o povo de Deus que participa desta missão. Foi um tempo de celebrar a vocação e revigorar as forças para continuar o carisma a nós confiado com o fervor pedido por Santo Afonso Maria de Ligório, nosso Pai fundador”, destaca padre Anísio Tavares, promotor vocacional e um dos organizadores da Romaria Redentorista.

Na província paulista a peregrinação da Capela Vocacional e o lançamento de um CD Vocacional foram algumas das ações que aconteceram em vista do Ano Vocacional. 

A Congregação Redentorista e os Institutos Afiliados

A Congregação Redentorista, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório em 1732, na Itália, é um instituto religioso missionário, cuja finalidade é continuar o exemplo de Jesus Cristo e pregar a palavra de Deus aos pobres.

Os missionários redentoristas estão no Brasil desde 1894, ano em que chegaram às cidades de Juiz de Fora (MG), Aparecida (SP) e Campinas (GO). Hoje, os missionários redentoristas estão espalhados pelo mundo inteiro.

Outras congregações e ordens também vivenciam a Espiritualidade e o Carisma Redentorista, integrando, assim, a Família Redentorista. São eles: Ordem do Santíssimo Redentor (Irmãs Redentoristas), Filhas de Nossa Senhora de Fátima, Irmãs da Copiosa Redenção, Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, Irmãs Missionárias da Redenção, Mensageiras do Amor Divino e Servos da Misericórdia.

Romaria Redentorista

16 de novembro de 2014  - 8h às 12h
Entrada gratuita
Local: Santuário Nacional de Aparecida e Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida

Programação:

8h – Missa no Santuário Nacional de Aparecida
9h – Procissão até o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida
10h - Acolhida no Centro de Eventos com a Banda Diaconia
10h30 – Palavra Redentorista
10h40 – Show com a banda Cantores de Deus
11h40 – Momento Mariano

As notícias da Romaria Redentorista podem ser acompanhadas pelo portal A12.com/vocacional e ainda pelas redes sociais do Secretariado de Animação Vocacional.

Interaja com a Romaria Redentorista a partir da #S2Redentorista 


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.