Notícias

Secretariado Vocacional promoveu terceiro encontro de 2022

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

06 JUN 2022 - 15H40 (Atualizada em 06 JUN 2022 - 15H53)

arquivo pessoal

Aconteceu de 03 a 05 de junho o terceiro Encontro Vocacional Redentorista de 2022, na Casa de Encontro Vila Santo Afonso, bairro da Pedrinha/ Guaratinguetá (SP). Cujo tema foi: Deus chama porque ama. Este foi o segundo de maneira presencial. Desta vez o vocacionado foi provocado a olhar para si próprio, seu caminhar, seu chamado, olhar para a sociedade e o ambiente em que está inserido. O encontro também contou com a presença do psicólogo Marcelo, que deu continuidade ao tema proposto. As atividades foram realizadas através palestras e dinâmicas de grupos.

Durante o encontro, que contou com a presença de 18 jovens provenientes dos estados de SP e Sul de Minas, aconteceram momentos oracionais, partilhas entre os vocacionados, convivência fraterna e acompanhamento com os promotores. Participaram deste encontro do Secretariado Vocacional - Ir. Joaquim A. Barbosa CSsR, Ir. Thaylor Bertoli CSsR, Irmã Jucilene Aleixo MAD. Pe. João Paulo de O. Ramos CSsR e Fr. Thiago Ceará CSsR.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Encontro vocacional 2022


A ideia de ter um chamado de Deus é algo muito comum, mas poucos entendem o real significado. O sentido primordial é, o chamado de Deus e o plano que Ele tem para cada um, o propósito principal da sua caminhada com Ele, a vocação específica a qual Ele chama você. Precisamos levar em conta que, como igreja, somos corpo de Cristo e cada membro do corpo tem sua função específica.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Encontro Vocacional


O chamado de Deus é para todos, e buscá-lo de todo o coração é fazer a sua vontade, essa é nossa maior vocação. Através do chamado e o relacionamento com o próximo é com Ele, seguindo os princípios do amor, vamos encontrando o chamado individual.

Conforme tema proposto para o Encontro Vocacional, “Deus chama porque ama,” percebemos o mesmo chamado feito aos profetas, a jovem Maria de Nazaré, continua a ressoar aos nossos ouvidos. E o “Eis-me aqui”. Envia-me! (Is 6,8) é a resposta para concretizar o sonho de Deus para com todos os que Ele chama.

Seja um Missionário Redentorista!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.