Notícias

Vocação: É Deus quem chama

Escrito por Secretariado Vocacional Redentorista

23 JUN 2022 - 14H10

Thiago Leon

Para refletir sobre vocação, somos convidados a recordar a ação de Deus na vida dos personagens bíblicos do Antigo Testamento. Neles podemos observar que cada um Deus chama de alguma forma, porém, um aspecto é comum a todos eles: a companhia Divina. Deus sempre exorta dizendo: “Eu estou contigo”; como na vocação de Moisés (cf. Ex 3,12), Isaias (cf. Is 43,1ss) e tantos outros.

Em nossa vida de vocacionados, passamos por diversas incertezas, mas não devemos perder a esperança e o foco principal de nossa vida, que é Jesus. Jamais poderemos perder de vista o nosso ponto de partida: o amor de Cristo, e se nossa casa estiver construída sobre a rocha, os ventos serão incapazes de abalar as estruturas.

Deus nos chama para algo grandioso; para uma vocação santa, como diz São Paulo (cf. II Tm, 1:9) e muitas vezes, assim como disse Moisés, nos sentimos incapacitados para tal realização, “Quem sou eu para ir ao faraó e tirar do Egito seus Israelitas?”, quem somos nós para realizar uma missão designada pelo próprio Cristo?

Realmente, somos humanos, limitados e inseguros.

arquivo pessoal
arquivo pessoal
Seminarista Mateus Rosa Barbosa


Porém, são com essas pessoas que Deus quer contar; Deus sempre soube da limitação humana, mas mesmo assim quis contar conosco. E justamente nisso que consiste o amor de Deus para com todos nós, Ele nos ama e conta conosco. “Porque vale muito a meus olhos, porque és precioso e eu te amo” (cf. Is 43,4). Por isso, podemos ver que a vocação é um ato de amor de Deus.

Portanto, para viver uma vocação é preciso ter confiança na ação Redentora. Ele está conosco e conduz nosso caminhar. Só poderemos viver de maneira sublime nossa entrega se tivermos os olhos fixos em Cristo Redentor e, assim, ter gravado em nosso coração o amor de Deus que conta com seus filhos para a realização do Reino.


Mateus Rosa Barbosa

Aspirante/Propedeuta Redentorista


Seja um Missionário Redentorista!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.