Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 26 NOV 2018 - 15H51

Vocacionados participam de encontro em Sorocaba

De 23 a 25 de novembro, o Seminário São Geraldo Magela, em Sorocaba (SP), acolheu 12 vocacionados para a Pré-Convivência. São jovens e adultos que passam pelo processo de discernimento vocacional sob orientação dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo.

A etapa de Pré-Convivência é coordenada pelos psicólogos Ir. Maria Aparecida Pieroni e José Rodrigo Jesus Moraes. As dinâmicas são propostas a fim de conhecer de maneira mais profunda cada um dos candidatos, seus dons e habilidades, bem como suas inseguranças e receios. Além disso, foi observada a capacidade de trabalho em grupo e de vivência comunitária.

Os vocacionados se apresentaram na sexta-feira (23) e foram acolhidos pela comunidade formativa do seminário e pela equipe do Secretariado Vocacional, representada pelos missionários Ir. João Batista de Viveiros e Pe. Lucas Emanuel.

:: Redentoristas visitam vocacionados e suas famílias

No domingo, após concluírem as atividades, os jovens participaram da Celebração Eucarística no Santuário São Geraldo Magela e foram apresentados à comunidade.

Convivência Vocacional

O grupo volta a se reunir no início do ano que vem para a Convivência Vocacional, última etapa do processo vocacional antes do ingresso no seminário. O encontro será realizado de 05 a 12 de janeiro de 2019, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.