Notícias

Vocacionados redentoristas vivenciam tempo de convivência em Aparecida

Escrito por Thamara Gomes

28 DEZ 2021 - 07H15 (Atualizada em 28 DEZ 2021 - 15H17)

Thamara Gomes

O Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), se prepara para acolher a Convivência Vocacional 2022, entre os dias 03 e 09 de janeiro. O encontro consiste no último estágio antes do ingresso em uma das casas de formação da Congregação Redentorista – Província de São Paulo. Um momento de discernimento e de descoberta para o jovem.

São esperados 21 vocacionados para a Convivência, com idade entre 15 e 35 anos, todos com histórico de acompanhamento vocacional junto aos Missionários Redentoristas. Este é um momento cercado de muita ansiedade, insegurança e expectativa para os convidados. Também por isso, o tema proposto para o encontro este ano é:

“Não temas, porque eu estou contigo” (Jr 1, 8)

Ir. Joaquim Acassio Barbosa, C.Ss.R, promotor vocacional, explica que essa passagem do livro do profeta Jeremias mostra a relação de intimidade e de segurança em Deus, que CHAMA, PREPARA e ENVIA para ser profeta de um mundo novo. A vocação exige escolhas e renúncias.

“Assumir esse chamado pode parecer difícil, mas como o Senhor disse a Jeremias: não temas. Essa é mesma mensagem que vamos buscar passar e refletir com os jovens: não tenham medo, mas sim confiem naquele que chama, consagra e envia”, completa o religioso.

Leia MaisO que significa ser um Missionário Redentorista?Entre as atividades propostas para a semana de convivência, estão: momentos oracionais, trabalhos em grupos, conversas fraternas com os formadores e visitas guiadas à Editora Santuário, Memorial Redentorista, Basílica Velha e Santuário Nacional, com o objetivo de levar o jovem a perceber na prática o trabalho e a missão dos Redentoristas em cada uma dessas pastorais.

O ambiente no Seminário Santo Afonso será de muita acolhida, familiaridade e fraternidade para que cada jovem se mostre o que de fato é, e possa se expressar com naturalidade durantes os dias de encontro.

Quer participar dos encontros em 2022? 
Preencha o formulário abaixo e envie para nós. 

Formulário Vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...