Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Você já deu seu SIM a Deus?

O processo de salvação da humanidade passa pelo SIM valoroso de Maria, que representa uma entrega completa diante do anúncio do Anjo Gabriel. Sem garantias ou condições, uma abertura total, mesmo sem ainda conhecer o que estava por vir. Alegria, dor, morte, ela apenas acolheu e esperou.

:: 5 pensamentos do Papa Francisco sobre Vocação

Aquele que acolhe a vontade de Deus com seu SIM sabe que tudo virá no seu tempo. O importante mesmo dessa resposta positiva é deixar a porta aberta, para que Cristo possa trabalhar e moldar seu coração.

Shutterstock
Shutterstock


Deus espera de nós um SIM - claro, confiante e definitivo. Assim, Ele entra em ação com toda a força de sua graça e o poder de sua glória. A partir daí é respirar fundo e seguir o caminho. Diante de uma mudança repentina, aquele que confia age com disposição, lançando-se em direção ao novo sem medo, com fé nos planos do Criador.

“Todas as promessas de Deus têm em Cristo seu SIM.
Por isso, é também por meio dele que dizemos nosso Amém a Deus.”

(cf. 2Cor 1, 20)

Este SIM de confiança e de entrega deve ser repetido muitas e muitas vezes ao longo da vida. Certamente haverá obstáculos, mas Deus quer que saibamos permanecer com Ele, sempre procurando fazer Sua vontade.

E você, o que está esperando para dar o seu SIM a Deus?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...