Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Ana Maria Braga participará de terço em Aparecida

A apresentadora Ana Maria Braga visitará o Santuário Nacional de Aparecida neste mês de maio para participar do conjunto de celebrações '2017: Aparecida e Fátima, Centenários de Bênçãos', iniciativa que une os Santuários de Fátima (Portugal) e Aparecida (Brasil) na comemoração dos jubileus de 2017.

O Santuário de Fátima festejará os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em 1917 enquanto que a Casa da Mãe Aparecida, o tricentenário do encontro da Imagem da Virgem Maria nas águas do Rio Paraíba do Sul em 1717.

A apresentadora participará do terço no sábado (17) às 22h. Segundo Ana Maria Braga, será uma grande alegria poder participar da celebração em Aparecida.

 

"Será mais um momento de fé para milhões de pessoas que acompanharão pela televisão ou que se deslocarão ao Santuário de Aparecida para se juntar a nós nessa celebração da esperança", destacou Ana Maria Braga.

“Será mais um momento de fé para milhões de pessoas que acompanharão pela televisão ou que se deslocarão ao Santuário de Aparecida para se juntar a nós nessa celebração da esperança. Sabendo da vinda de uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, eu não poderia deixar de me associar a essa iniciativa para recebê-La e convidar os brasileiros para rezarmos juntos”, disse.

Ana Maria Braga e Nossa Senhora de Fátima

Por diversas vezes, em Portugal e no Brasil, a apresentadora ajudou a promover a ‘Missa da Esperança’ em agradecimento a Mãe de Fátima.

A Missa da Esperança foi realizada pela primeira vez em 2002 no Santuário de Fátima em São Paulo. A celebração aconteceu logo depois que a apresentadora concluiu um tratamento contra um câncer. A iniciativa foi realizada depois, em 2003, no Santuário de Fátima em Portugal com a participação de vários artistas e personalidades brasileiras, como os cantores Sérgio Reis, Joanna, Fafá de Belém, Angela Maria, Maria Bethânia, Padre Antonio Maria e Roberto Leal, que constituíram um grupo de peregrinos brasileiros liderados por Ana Maria Braga, para agradecer e pedir pela saúde das pessoas.

Destes artistas e cantores brasileiros alguns virão ao Santuário Nacional para demonstrar o seu afeto e devoção a Nossa Senhora no terço que acontecerá logo após a missa das 20h no dia 17. Confirmaram presença as cantoras Fafá de Belém e Joanna, o cantor Sérgio Reis e o padre Antonio Maria. Os cantores farão sua homenagem cantando nos intervalos dos mistérios do terço. Angela Maria havia confirmado sua presença, mas por motivo de saúde não poderá participar. 

Para a leitura bíblica e a prece de cada mistério foram convidados além da apresentadora Ana Maria Braga, o sobrinho da Hebe Camargo, Claudio Pessutti, o fundador-presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, Berthaldo Soares e o diretor da Casa de Portugal, Paulo Machado. Outros convidados rezarão as dez ave-marias de cada Mistério. 

A iniciativa conta com o apoio da Casa de Portugal e do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira. A programação representa a primeira iniciativa do calendário comemorativo que culminará em 2017. Estão sendo aguardadas diversas autoridades civis e religiosas tanto brasileiras como portuguesas. 

 

Leia também:

Aparecida e Fátima: Santuários unidos pela mesma fé e devoção a Nossa Senhora

2017: Aparecida e Fátima - Centenários de Bênçãos

Aparecida e Fátima - Centenários de Bênçãos: Programação Oficial

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...