Por Marília Ribeiro Em Notícias

Coroação de julho: Reitor destaca o trabalho como esperança da vida de um povo

Cerimônia de Coroação de Nossa Senhora Aparecida nesse dia 12 de julho. Foto: Thiago Leon
Foi com o Santuário repleto de devotos de Nossa Senhora Aparecida que a Cerimônia de Coroação celebrou a Mãe Aparecida refletindo nesse mês, a virtude da Esperança de Maria.

O reitor do Santuário de Aparecida, Pe. João Batista de Almeida destacou em sua reflexão a esperança do povo brasileiro e pediu a intercessão por cada um, fazendo referência aos milhões de desempregados, aos jovens que ainda não conseguiram o primeiro emprego e a Reforma Trabalhista, aprovada nesta última terça-feira (11), no Congresso Nacional em Brasília.

Cerimônia de Coroação de Nossa Senhora Aparecida nesse dia 12 de julho. Foto: Thiago Leon“Infelizmente mais de 13 milhões de brasileiros perderam o emprego nesses últimos anos e outros tantos milhões não conseguiram encontrar o seu primeiro emprego. O Brasil precisa de trabalho”, afirmou o sacerdote que lembrou a mudança na lei de trabalho brasileira e destacou que a esperança de vida de um povo, é a partir do trabalho.

“Ontem no Congresso Nacional foi aprovado a reforma trabalhista. A esperança do povo de ter vida está no trabalho de cada dia, onde ele possa ter o pão, onde ele possa ter a sua dignidade reconhecida, onde ele possa servir aos irmãos e irmãs através da sua capacidade criativa. Nos hoje pedimos a Nossa Senhora Aparecida pelo povo brasileiro.”

Em torno do Altar Central a Coroação reuniu milhares de devotos de diversos estados brasileiros, que vieram especialmente nesse dia 12, para agradecer e pedir as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.

As coreografias, as músicas e as crianças no momento da coroação emocionou os romeiros presentes, que com o coração cheio de fé, expressava sua emoção pelas lágrimas que rolavam no rosto.

Reveja a Cerimônia de Coroação desse mês de julho

Para os devotos Marlucia de Goiania (GO), Sandra Regina de Rondônia e José Eraldo de Arapiraca (AL) a prece especial desse dia de Coroação, era de agradecimento pela família e pedidos de proteção e saúde. Todos afirmavam com alegria que estar na casa da Mãe Aparecida é especial.

“A gente é de Rondônia e viemos aqui conhecer o Santuário com toda a família e para nós é muito importante fazer parte das celebrações do Ano Jubilar”. Sandra Regina de Rondônia

“É sem explicação a emoção de estar no Santuário, é só estando aqui para poder presenciar, e hoje nós temos muito o que agradecer pela vida e pela família.” José Eraldo de Arapiraca (AL)

“É muito bom estar aqui a gente sente uma paz muito grande.” Marlucia de Goiânia (GO)

Nesse mês a Coroa Jubilar de Nossa Senhora Aparecida recebeu as porções de terra dos estados de Campo Grande (MS), Cuiabá (MA) e Porto Velho (RO).

::Conheça todas as curiosidades sobre a coroa jubilar de Nossa Senhora Aparecida::

20 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...