Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Diretor da Academia Marial de Aparecida avalia realização do 9º Congresso Mariológico

pe-valdivino-guimaraesO Santuário Nacional recebe desde ontem (10) cerca de 350 pessoas, entre associados, padres, seminaristas e leigos vindos dos mais diversos estados e regiões do Brasil, que vieram participar do 9º Congresso Mariológico promovido pela Academia Marial de Aparecida. 

O tema desta edição 'Iconografia de Aparecida - Teologia da Imagem', foi escolhido em vista do jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida e da comemoração dos 30 anos de existência dessa associação de estudo e pesquisa.

O diretor da Academia Marial, padre Valdivino Guimarães, C.Ss.R., em entrevista ao A12.com, fez uma avaliação parcial do 9º Congresso Mariológico; dos momentos marcantes qjue aconteceram nesta quinta e sexta-feira. Em sua palavra ele destacou a celebração do trigésimo aniversário, a promoção do conhecimento sobre a Imagem de Aparecida e os pontos altos desse evento que tem a marca da devoção mariana no Brasil. Confira: 

Em outro momento, padre Valdivino reforçou a realização da 'Noite Cultural' que acontece nesta sexta-feira, alusiva aos 30 anos da Academia Marial de Aparecida. A comemoração irá contar com uma apresentação especial da Orquestra PEMSA, lançamento de livros e uma exposição mariana. Ouça os detalhes: 

Padre Zezinho fala sobre 'A Catequese da Imagem' no segundo dia do Congresso Mariológico

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...