Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Mistérios do Rosário inspiram tema de retiro no Santuário Nacional de Aparecida

rosario aparecida
Será um momento para “mergulhar nas profundezas da fé cristã”, diz padre Joãozinho, pregador do retiro.

Contemplar a profundidade do amor de Cristo por intermédio de Maria Santíssima é a proposta do 1º Retiro Mariano de Aparecida promovido pela Academia Marial e Santuário Nacional de Aparecida. A iniciativa aberta a associados da Academia e demais interessados ocorre de 20 a 24 de fevereiro de 2017, no Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida (SP), com direção do padre Joãozinho, SCJ. 

Com o tema ‘Nos passos de Maria: alegrias e luzes, dores e glória’, o encontro de espiritualidade aprofundará os mistérios do Rosário, seguindo a proposta temática do Jubileu Tricentenário de Aparecida. 

“Esse primeiro retiro terá quatro grandes momentos. Vamos acompanhar os passos de Maria na vida pública de Jesus, suas alegrias, luzes, dores e glória. Será um momento para mergulhar nas profundezas da fé Cristã, no colo de Maria”, adianta padre Joãozinho. 

Segundo o diretor da Academia Marial, padre Valdivino Guimarães, a realização desse primeiro retiro é uma resposta a um desejo expresso pelos associados da entidade. 

“Há muito tempo a Academia Marial deseja promover um retiro no Santuário Nacional, visto que os associados sempre solicitaram a realização de um retiro na casa de Nossa Senhora Aparecida. Então, em vista dos 300 anos, acertamos a realização desse retiro em 2017”, explica. 

:: Vem aí o II Café Mariológico com a presença do padre Zezinho

Devido a limitações do espaço, é necessário fazer inscrição prévia. As vagas serão limitadas aos 150 primeiros inscritos. Os interessados devem entrar em contato com a Academia Marial pelo telefone (12) 3104-1549 ou ainda pelo email: academia@santuarionacional.com

“Todos nós católicos devemos buscar uma ocasião no ano para fazer um retiro. O retiro é um momento para se encontrar com Deus e traçar metas para a caminhada espiritual”, indica padre Valdivino.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...