Por Academia Marial Em Notícias

Santuário de Fátima recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

 dom_damasceno_em_fatima

Dom Raymundo Damasceno Assis presidiu em Fátima à cerimônia de entronização de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário de Fátima. A cerimônia de entronização aconteceu nesta terça-feira, 12, às 18h30 (horário de Roma) e integra a programação das comemorações dos Centenários de Bênçãos, sendo os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora em Aparecida, ambos serão comemorados em 2017.

Segundo Dom Raymundo este é um sinal da “união” entre Portugal e Brasil: "Queremos que a presença desta imagem seja sinal da união destes povos, portugueses e brasileiros, que estão unidos profundos laços históricos, pela mesma fé, pelo mesmo amor a Nossa Senhora". Ao som da canção "Ave Maria", a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada, sendo colocada em um nicho especial ao lado da Capela das aparições.

"Lembramos a todos que Ela é nossa Mãe, Jesus nos deu Maria como mãe ainda na Cruz, no calvário. Jesus quis não só nos fazer irmãos na filiação paterna, mas também na filiação materna. Que esses Centenários de Bênçãos, momento de comunhão entre o Brasil e Portugal possa trazer o crescimento da nossa fé e que as pessoas ao passar por aqui possa ser cada vez mais discípulos de seu filho Jesus”, destacou Dom Raymundo.

Para Portugal seguiu uma comitiva brasileira que levou a imagem de Nossa Senhora Aparacida, formada por cerca de 400 pessoas entre bispos, padres e devotos.Entre os membros estão também o arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno, e o bispo auxiliar da arquidiocese, dom José Darci Nicioli, CSsR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...