Por Marília Ribeiro Em Santuário Nacional

Dom Murilo destaca a contribuição do Congresso Mariológico para o estudo de Maria

O vice-presidente da CNBB (conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo de Salvador (BA), Dom Murilo Krieger será um dos convidados para o 12º Congresso Mariológico em Aparecida, que está marcado para os dias 16, 17 e 18 de maio no Centro de Evento Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

Thiago Leon
Thiago Leon
Congresso Mariológico Internacional realizado em 2017.

O Congresso Mariológico desse ano traz o tema “O rosto Mariano da Igreja”, com objetivo de oferecer uma reflexão teológico-pastoral, sobre a figura de Maria como modelo para a Igreja e os cristãos.

“Maria não é uma figura isolada dentro da teologia católica, mas profundamente ligada a Jesus, profundamente ligada a Igreja”, explicou Dom Murilo que também acrescentou “Por tudo aquilo que Ela foi na vida de Jesus, passou a ser um modelo de discípula. Ela foi mãe de Jesus, foi mestra, mas acima de tudo discípula”.


Dom Murilo Krieger, vice-presidente da CNBB.

Dom Murilo está confirmado para participar de dois dias do evento. No dia 16 tratará de ‘Maria na Palavra de Deus’. No segundo dia (17), dará continuidade às reflexões com ênfase em ‘Maria na tradição cristã’, além disso, também presidirá a celebração eucarística das 9h no Altar Central, que poderá ser acompanha pelo Santuário ao Vivo ou pela TV Aparecida.

O vice-presidente da CNBB reforça que o estudo de Maria, por meio da Mariologia, contribui para descobrir o lugar Dela na vida de Cristo e na vida da Igreja. “Quanto mais o leigo conhecê-la, mais vai se apaixonar por Jesus”.

Leia MaisLaicato e Diálogo inter-religioso são os destaques do Congresso Mariológico 2018 Congresso Mariológico abre inscrições para 12ª ediçãoO diretor da Academia Marial de Aparecida, padre Cesar Moreira complementa a citação de Dom Murilo, afirmando que a participação no Congresso Mariológico é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Nossa Senhora de forma rápida e intensa. “O congresso acontece de uma forma rápida e muito intensa, sobremaneira para quem nunca ouviu falar de Nossa Senhora de uma forma mais profunda, é uma grande oportunidade”.

Além de todo o aprendizado proposto sobre Nossa Senhora, o Congresso também será um momento de integração religiosa, já que pessoas de outras denominações e credos terão espaço na programação para apresentarem a sua visão sobre a Mãe de Deus.

“Uma novidade desse ano é que teremos um encontro ecumênico, com a participação de várias pessoas de outros credos. A gente vai ficar encantado, porque ouviremos falar de Nossa Senhora pessoas que a gente nunca imaginava que poderiam falar”, ressaltou padre Cesar.


O 12º Congresso Mariológico é uma realização da Academia Marial de Aparecida e a Faculdade Dehoniana de Taubaté. As discussões apresentadas serão conduzidas por diversos especialistas em Mariologia. Representando o papa Francisco, o secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano, padre Alexandre Awi participará de todos os dias do Evento.

Para participar do evento os interessados devem se inscrever na página especial a12.com/congressomariologico.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.