Os movimentos do Terço dos Homens e do Terço das Mulheres são um dom do Espírito Santo para toda a Igreja. São um presente de Nossa Senhora para seus filhos que desejam seguir Jesus Cristo. E quem participa desse movimento torna-se dom e bênção para o mundo.
Comunhão: O Grupo Terço dos Homens e das Mulheres deve caminhar integrado na comunidade eclesial. Por isso, é importante que tenha o apoio do pároco ou do responsável pela comunidade. A reza do terço é uma porta aberta para a evangelização. Os fiéis devem participar ativamente da comunidade, da Eucaristia dominical e de outros momentos da Igreja.
Organização: Organize o grupo fazendo com que todos trabalhem com o mesmo objetivo. É preciso que todos saibam com antecedência o dia, a hora e o local do terço.
Coordenação: O grupo deve ter um coordenador, um secretário e, ser for o caso, um tesoureiro. A coordenação deve favorecer a participação de todos e garantir a fraternidade no grupo.
Distribuição: É importante distribuir as funções para uma maior e melhor participação dos presentes. Deve haver os encarregados para “animar” os cânticos, contemplar os mistérios, rezar as Ave-Marias… No início ou no final do terço, o grupo pode ler o Evangelho do Dia e fazer uma breve reflexão do texto bíblico.
Ambiente: Crie um ambiente propício para o momento de oração, como, por exemplo, um pequeno altar com uma imagem de Nossa Senhora, velas, flores, etc.
Piedade: Piedade e confiança em Deus são Elementos essenciais para o crescimento na fé e no amor. Esse momento de encontro para a oração é bonito e muito importante. Quem reza tem intimidade com o Senhor, com a família e com toda a Igreja.
Tempo: O tempo deve ser previsto e jamais ser alongado. Dentro de aproximadamente 60 minutos é possível realizar todo o trabalho do grupo. A boa administração do tempo é o segredo para a perseverança dos homens e das mulheres na oração do santo terço.
:: Terço mariano: Uma expressão de fé em Jesus e Nossa Senhora
Antes e depois do Terço dos Homens: transformação de vidas pela fé
A Romaria do Terço dos Homens em Aparecida fortalece a fé, promove acolhimento, amizade e partilha, transformando a vida espiritual dos participantes.
Ação solidária do Santuário Nacional premia vencedora de 2025
Santuário Nacional entrega carro da campanha “Dê carona para a Solidariedade” à vencedora Glícia Ramos.
Participe do encerramento do Ano Santo da Esperança na Casa da Mãe
O Santuário Nacional celebra o fim do Ano Santo de 2025 com programação especial ao nível arquidiocesano, que une a devoção à Mãe Aparecida ao encerramento do Jubileu proclamado pelo Vaticano.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...