Por Redação A12 Em Festa da Padroeira

Palavra do Dom Raymundo Damasceno Assis

A festa da Rainha e Padroeira do Brasil 

O mês de outubro é muito especial para nós brasileiros, pois no dia 12 comemoramos a festa da nossa querida Padroeira, a Virgem da Conceição Aparecida. A devoção a Nossa Senhora Aparecida é uma das marcas mais profundas do nosso povo.

A festa de Nossa Senhora Aparecida é precedida, como em todos os anos, de uma novena muito bem preparada e muito participada por um grande número de devotos. Neste ano, o tema de reflexão, meditação e oração, durante a novena, serão os mistérios dolorosos do Rosário. Convido você para vir até ao Santuário Nacional para participar da Novena e Festa da Padroeira do Brasil. Você será, como sempre, muito bem acolhido na Casa da Mãe Aparecida. Caso não possa vir, una-se a nós, aqui, no Santuário, rezando conosco por meio das imagens da TV Aparecida, das ondas da Rede Católica de Rádio ou pela internet através do portal A12.com.

Este é o primeiro ano do Tríduo preparatório da celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. Três séculos de bênçãos e graças recebidas de Deus, por intercessão de nossa Mãe, a Virgem Maria.

Quero lembrar aos queridos leitores que, neste mês, acontece o Sínodo Extraordinário dos Bispos, em Roma, de 5 a 19, com o tema: Os Desafios Pastorais da Família, no contexto da evangelização. O Papa Francisco nomeou-me presidente-delegado do Sínodo, por isso não poderei participar da Novena. A Igreja, mãe e mestra, quer anunciar a beleza da vocação para o amor, que é a vocação de quem abraça o matrimônio. A família nunca esteve tão fragilizada e necessitada de apoio e ajuda.

Peçamos à Sagrada Família que proteja nossas famílias e faça de cada lar uma verdadeira igreja doméstica, uma escola de valores humanos e cristãos, e que “o próximo Sínodo possa despertar de novo em todos a consciência da índole sagrada e inviolável da Família, a sua beleza no desígnio de Deus”.

Peçamos, também, a Deus que ilumine os que irão votar no dia 5 de outubro, a fim de que exerçam seu direito com responsabilidade, liberdade e consciência, pensando no bem do nosso povo e não no próprio interesse ou no de grupos. 

dom_damasceno

 

Dom Raymundo Damasceno Assis

Arcebispo de Aparecida (SP) e Presidente da CNBB

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Festa da Padroeira

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.