Por Santuário Nacional Em Imprensa Atualizada em 18 SET 2018 - 15H13

Pista de trânsito educativa reúne alunos no Santuário Nacional

A pista possui 300 m² devidamente sinalizados

Divulgação/ Santuário Nacional
Divulgação/ Santuário Nacional
Pista de trânsito educativa reúne alunos no Santuário Nacional

As atividades do 'Mês do Trânsito Seguro', promovidas pelo Santuário Nacional, tiveram início no começo de setembro, com uma série de palestras nas escolas de Aparecida, e chegam agora a um momento lúdico no processo formativo dos menores envolvidos na programação: percorrer uma pista de trânsito com 300 m², devidamente sinalizada.

Entre os dias 12 e 14 deste mês, representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Educação, MRS Logística, Guarda Municipal de Aparecida e equipe do Trânsito do Santuário Nacional visitaram os estabelecimentos de ensino para tratarem, na teoria, das boas práticas que os menores devem ter no trânsito, sobretudo como influenciadores de seus pais.

A partir desta terça, até a próxima quinta-feira (20), estes mesmos alunos têm a oportunidade de colocar o aprendizado em ação. Além do comportamento esperado como pedestres, enfatizado nas palestras, experimentarão a realidade de serem motoristas por um dia. Para este exercício, a Basílica adquiriu 10 triciclos.

Thiago Leon
Thiago Leon
As crianças da Rede Municipal de Ensino de Aparecida participaram de atividades na pista de trânsito educativa.

“Durante as atividades com os alunos, os agentes de trânsito, nossos parceiros das Polícias Militar e Rodoviária Federal e também da Guarda Municipal nos auxiliam com a orientação aos alunos, como em uma via de verdade. A partir desta experiência, os alunos colocam em prática o que já viram durante as palestras nas escolas”, enfatiza o gerente de Trânsito do Santuário, Júlio Oliveira.

A iniciativa de destinar um espaço dentro do Santuário Nacional para a educação no trânsito foi tão bem recebida pelos parceiros e pela sociedade que o local passará a ser permanente no Santuário Nacional. A pista pode ser utilizada gratuitamente, a partir do mês de outubro, pelos projetos e escolas do Vale do Paraíba que se interessarem.

Leia MaisProjeto Devotos Mirins promove conscientização sobre o trânsitoPalestra no Santuário motiva reflexão sobre atitudes conscientes no trânsitoSantuário realiza abertura da Campanha de Conscientização no Trânsito Mega blitz educativa chama atenção para cuidado no trânsitoSantuário promove mês de conscientização no trânsito“A princípio ela será utilizada durante o mês de setembro, quando desenvolvemos o projeto Trânsito Seguro com as crianças da Rede Municipal de Ensino de Aparecida.  Posteriormente, ela fica disponível de forma gratuita para todas as escolas ou projetos que desejarem promover uma ação educativa para seus alunos”, explica Júlio.

Programação – Durante todo o mês de setembro, os visitantes que passam pela Basílica recebem material educativo para adultos e crianças, chamando a atenção para o projeto de conscientização no trânsito. Além das atividades de formação com as crianças, na próxima sexta-feira (21) uma palestra para adultos, com a especialista de Trânsito Salete Romero abordará a Psicologia do Trânsito. A entrada é gratuita e o evento acontece no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica.

No dia 25 de setembro, a programação do “Mês do Trânsito Seguro” será encerrada com uma Blitz Educativa pelas ruas de Aparecida, quando os parceiros do evento abordarão motoristas para orientações.

Escolas – Interessados em utilizar a pista de trânsito do Santuário Nacional podem obter Informações e realizar agendamentos pelo telefone (12) 3104-1497 ou pelo e-mail estacionamento@santuarionacional.com. O local estará disponível sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Imprensa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.