Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 17 SET 2018 - 12H33

Palestra no Santuário motiva reflexão sobre atitudes conscientes no trânsito

Dando continuidade às atividades do mês do trânsito no Santuário Nacional, a Campanha para conscientização “Nós Somos o Trânsito” promoveu, nesta segunda-feira (17), uma palestra com a consultora em inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, Tábata Contri. Tábata é cadeirante há oito anos, em decorrência de um acidente de carro. Ela estava de carona no carro de um amigo, sentada no banco de trás, sem o cinto de segurança.

Em sua apresentação aos colaboradores do Santuário, a palestrante falou sobre os rótulos que uma pessoa com deficiência recebe, o direito à acessibilidade, a importância da representatividade do deficiente na sociedade e o trabalho que realiza para a promoção da equidade.

Tábata destacou alguns dos principais motivos para a ocorrência dos acidentes de trânsito, chamando a atenção para o tema deste ano da campanha 'Nós somos o trânsito'.

Leia MaisSantuário realiza abertura da Campanha de Conscientização no Trânsito Mega blitz educativa chama atenção para cuidado no trânsitoSantuário promove mês de conscientização no trânsitoPelo terceiro ano, Santuário de Aparecida promove conscientização sobre Trânsito Seguro“Todos nós somos o trânsito, então o passageiro é o trânsito, o motorista é o trânsito, o pedestre é o trânsito. Todo mundo que sai em trânsito, é o trânsito. A gente precisa ser prudente, a nossa vida depende da nossa prudência e a vida do outro também”.

Tábata reforçou a capacidade de realização da pessoa com deficiência, e frisou a alegria em poder estar viva para contar a sua história, ajudando as pessoas a tomarem consciência das suas atitudes no trânsito.

“Acho que a gente pode fazer e ser o que a gente quiser tendo uma deficiência, mas eu não desejo que ninguém passe pelo o que eu passei. Então, acho que essa semana de conscientização é importantíssima. A gente tem que se conscientizar todos os dias, porque passar por um processo de acidente é doloroso, é sofrido, e que bom que eu estou aqui para contar essa história, porque tem muitas pessoas que não estão aqui para contar a sua.”

A Campanha Trânsito Seguro segue até o final do mês de setembro com visita às escolas, palestra, peça teatral infantil e blitz educativa na nova pista de trânsito para crianças, localizada no Pátio das Palmeiras, no Santuário.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.